3852175 78276428 2560 1440
Futebol Serie A

Meret pega pênalti, e Napoli empata com o Monza

O Napoli ficou apenas no empate sem gols com o Monza, jogando em seus domínios no estádio Diego Armando Maradona. A equipe da casa ainda contou com um pênalti defendido pelo goleiro Meret, no segundo tempo. Com o empate no último jogo de 2023, os atuais campeões da Itália fecham o ano na sétima colocação do campeonato italiano, cinco pontos atrás da Fiorentina, última equipe no G4.

Análise

Fica até complicado analisar um jogo que pouco aconteceu, principalmente no primeiro tempo. O Napoli fez mais um jogo de pouca inspiração, onde a maioria das jogadas de perigo saíram na individualidade de Kvaratskhelia, ainda mais sem Victor Osimhen. O time de Walter Mazzari sofreu com a boa marcação do Monza, e na hora de atacar, forçava muitas jogadas aéreas, porém nenhuma com grande sucesso.

Já o Monza fez a sua parte. Se defendeu, contra atacou e, nas poucas vezes que chegava ao gol de Meret, levava algum perigo. E ainda poderia ter saído do Diego Armando Maradona com os três pontos, se não fosse a penalidade mal cobrada de Passini.

No geral, um jogo muito sonolento, com Napoli pouco inspirado e um Monza que soube se defender. Empate bem ruim para o Napoli, que passa longe de ser aquele campeão da temporada passada.

O jogo

O jogo, no primeiro tempo em Nápoles, foi bem sonolento em boa parte dos primeiros 45 minutos. O time da casa sentiu bastante a falta do atacante nigeriano Victor Osimhen, que foi substituído por Raspadori. Com isso, a maioria das jogadas dos napolitanos saíram na individualidade de Kvaratskhelia, sempre no um contra um.

Porém, a grande chance do time da casa saiu já próximo do fim do primeiro tempo. Cruzamento de Mário Rui e Anguissa finalizou de primeira, mas o goleiro do Monza Di Gregorio fez uma grande defesa. Minutos depois, Kvaratskhelia, no um contra um, abriu e finalizou, mas a bola passou raspando a trave e saiu.

Com um primeiro tempo que pouco aconteceu, os dois times foram para o intervalo no 0 a 0. O Napoli acelerou mais o ritmo no final do primeiro tempo, e com mais velocidade, chegava mais ao gol de Di Gregorio, porém não foi suficiente para balançar as redes do Monza.

O final do primeiro tempo foi o melhor momento do Napoli no jogo. Isso, visto que na segunda etapa o time de Walter Mazzari teve poucas chances de gols, consagrando o goleiro Di Gregorio. A grande chance do Napoli na segunda etapa saiu em tabela de Kvaratskhelia e Raspadori, mas o craque da Geórgia chutou fraco e Di Gregorio fez a defesa sem dificuldades.

A outra boa chance do Napoli no jogo saiu em uma cobrança de falta, batida na lateral do campo, quase um escanteio. Mário Rui bateu e Rrahmani cabeceou com perigo, mas a bola passou por cima do travessão. O Napoli tinha mais a bola, cercava mais a área adversária, porém não criava muitas chances de real perigo.

E para piorar, aos 68′ minutos de jogo, penalidade para o Monza, após a bola explodir no braço de Mário Rui; pênalti marcado na hora pelo árbitro. Porém, para sorte dos donos da casa, Pessina, o capitão do Monza, bateu muito mal e Meret só teve trabalho de acertar o canto e fazer a defesa.

Mas nem o pênalti defendido por Meret foi o suficiente para animar o time. O Napoli tentou, tentou, mas sem muito perigo, parando quase em todas oportunidades no goleiro Di Gregorio. Meret por sinal ainda saiu machucado do jogo. O reserva Gianluca Gaetano entrou em seu lugar.

Empate muito ruim para o Napoli, que ainda viu a Fiorentina aumentar a distancia do G4, após vencer o Torino por 1 a 0. O Napoli abre 2024 contra o Torino fora de casa no dia 7 de janeiro.

Fim de jogo: Napoli 0 x 0 Monza

(Foto: Eurosport)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *