Messi
Copa América Futebol

Messi explica condição para disputar Copa do Mundo de 2026

O astro argentino, Lionel Messi, atualmente jogando pelo Inter Miami, reconhece que o nível do futebol é diferente fora da Europa e considera a possibilidade de defender o título mundial pela Argentina: “Verificar se estou apto a competir”.

A Copa América provavelmente será a última competição de Messi com a seleção argentina, mas o craque revelou sob quais circunstâncias ele participaria da Copa do Mundo de 2026. Anteriormente, o jogador do Inter Miami praticamente descartou a possibilidade de jogar no torneio, quando terá 39 anos.

– Depende de como me sentir, de como estarei fisicamente e de ser realista comigo mesmo. E saber se estou à altura de poder competir e ajudar os companheiros. Ainda falta muito… falta “muito e pouco”, porque passa rápido, mas tem um tempo e não sei como vou estar. A idade também é uma realidade, apesar de ser um número. As partidas que vou jogar também não são as mesas que jogava na Europa, em Champions ou na liga, tanto na França quanto na Espanha – disse Messi, em entrevista ao site argentino “Infobae”.

Trio MSN de volta?

Messi também descartou a possibilidade de Neymar se juntar ao Inter Miami. No clube, o camisa 10 conta com a companhia de Luis Suárez, e a imprensa internacional tem especulado sobre a chance de reviver o trio MSN do Barcelona no time, que tem David Beckham como um dos proprietários. Neymar tem contrato com o Al-Hilal até meados de 2025.

– Não sei. A verdade é que agora é difícil. Ele está na Arábia e me parece que lhe resta um ano de contrato. Ele passou por um ano difícil agora, em que esteve muito tempo lesionado, e ficou fora da Copa América também, não pôde jogar a maioria dos jogos na Arábia. Agora é difícil. Depois, não sei. A vida dá tantas voltas que pode acontecer de tudo, mas acredito que hoje não – comentou Messi.

Lionel Messi, Argentina (Foto: Getty Images)
Lionel Messi, Argentina (Foto: Getty Images)

Messi e seleção argentina

Messi está focado na preparação com a seleção argentina para a Copa América, que será realizada nos Estados Unidos. A equipe, atual campeã do torneio, disputará o jogo de abertura contra o Canadá, no dia 20 de junho, em Atlanta.

A Argentina está no grupo A, com Canadá, Chile e Peru. A final da Copa América está marcada para o dia 14 de julho, em Miami.

(Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *