Miami Dolphins, Calais Campbell
NFL Notícias

Miami Dolphins acerta contratação de Calais Campbell, ex-Atlanta Falcons

Na última quinta-feira, 13, o Miami Dolphins anunciou a contratação de Calais Campbell, ex-Atlanta Falcons, segundo a ‘ESPN’. O veterano está indo para a sua 17ª temporada na NFL.

Calais Campbell, ex-Atlanta Falcons, novo jogador dos Dolphins (Foto: Brett Davis-USA TODAY Sports)
Calais Campbell, ex-Atlanta Falcons, novo jogador dos Dolphins (Foto: Brett Davis-USA TODAY Sports)

Miami Dolphins

O defensor chega para reforçar o sistema defensivo dos Dolphins, que precisa de ajuda. Em 2023, Jaelan Phillips e Bradley Chubb foram ranqueados entre os principais 20 pass rushers da liga, porém ambos sofreram lesões sérias. Phillips rompeu o tendão de Aquiles na semana 12, enquanto Chubb rompeu o LCA cinco semanas depois.

Por conta da lesões, Chubb e Phillips ainda não possuem data para retornar ao elenco da equipe de Miami, e ambos não estão participando dos treinamentos de preparação para a nova temporada.

Além de Campbell, os Dolphins também contrataram Shaq Barrett em março, além de adicionar dois jogadores via draft: Chop Robinson (primeira rodada) e Mo Kamara (quinta).

Calais Campbell, durante passagem pelo Arizona Cardinals (Foto: USA TODAY Sports)
Calais Campbell, durante passagem pelo Arizona Cardinals (Foto: USA TODAY Sports)

Calais Campbell

Com passagens por Arizona Cardinals, Baltimore Ravens, Jacksonville Jaguars e Falcons, Campbell, hoje com 37 anos, atuou em 244 partidas, sendo 225 como titular na NFL. O defensor acumula 865 tackles, 175 tackles para perda de jardas, 254 quarterback hits, 17 fumbles forçados, 13 fumbles recuperados, 58 passes desviados e três interceptações na carreira.

Pelos Falcons, Campbell mostrou que ainda tem muito a oferecer na liga. O defensor atuou em todos os jogos na temporada passada, algo que não acontecia desde 2019. No total, o jogador teve 6.5 sacks (maior marca desde 2019), 56 tackles, 17 quarterback hits, 10 tackles para perda de jardas e um fumble recuperado.

Durante a temporada passada, o pass rusher chegou a marca de 100 sacks na carreira, terminando 2023 com 105.5 sacks. Por conta do número, Campbell é o 32º na lista oficial de jogadores com mais sacks na NFL, empatado com Elvis Dumervil.

(Foto: Megan Briggs/Getty Images)