Michael Olise
Futebol Bundesliga

Michael Olise está próximo de ir para o Bayern, diz canal alemão

Segundo o jornalista Florian Plettenberg, do canal Sky Sports da Alemanha, o atacante francês, Michael Olise, de 22 anos, decidiu jogar no Bayern de Munique, sendo um dos reforços mais próximos para a próxima temporada.

Com o interesse de Olise, o Bayern partirá para negociar com o Crystal Palace, atual time do jogador, ganhando do Chelsea e Manchester United, na concorrência. O francês marcou 10 gols e deu seis assistências, em 19 jogos, na última Premier League. As habilidades e velocidade são as maiores armas do atacante, que já chegou a defender a seleção da França, profissionalmente.

 

COMO SERÁ O PROCESSO ENTRE BAYERN E PALACE POR MICHAEL OLISE

Para comprar Olise, o Bayern terá que desembolsar bastante dinheiro. De acordo com os sites ingleses, o Crystal Palace quer 60 milhões de euros (R$ 336 milhões) para negociar o jogador com os alemães, que também são um dos interessados na contratação do atacante, Federico Chiesa, da Juventus. Devido a troca de treinadores na “velha senhora”, Chiesa não tem vida garantida no clube.

O ponta esquerda é uma das alternativas para uma possível saída de Coman, Gnabry e Alphonso Davies, que estão na lista de jogadores “negociáveis” pelos bávaros.

 

JAPONÊS COMO NOVO REFORÇO ALEMÃO

Além dos interesses, o Bayern confirmou a contratação do zagueiro japonês, Hiroki Ito, do Sttutgart, para até o fim da temporada de 2028. O clube pagará 30 milhões de euros (R$ 175 milhões), pelo jogador de 25 anos, destaque do vice-campeão da Bundesliga, terminando à frente dos próprios bávaros.

Ito defende o Sttutgart desde 2022 e no último campeonato alemão, atuou em 23 das 34 rodadas. O japonês chegará para ser o substituto, provavelmente, de Matthis de Ligt. Decerto, o holandês está na lista de saídas e deve deixar o time, por uma venda.

(Foto: Alex Pantling/Getty Images)