Milwaukee Bucks
Basquete NBA

Middleton e Portis lideram, Bucks vencem Pacers e forçam o jogo seis

No Fiserv Forum, em Milwaukee, o Milwaukee Bucks venceu o Indiana Pacers no jogo cinco da série. Com as costas na parede e precisando vencer para não dar adeus à temporada, o time de Doc Rivers contou com uma grande atuação da dupla Khris Middleton e Bobby Portis para dominar e vencer os Pacers por 115 a 92.

Middleton e Portis combinaram para 58 pontos e carregaram os campeões da NBA de 2021 rumo à sua segunda vitória na série. Na ausência de Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard, Portis e Middleton foram os protagonistas da grande vitória dos Bucks.

Pelo lado dos Pacers, Haliburton anotou 16 pontos e foi o principal cestinha da equipe de Indiana, mas o armador da equipe visitante passou longe de fazer uma grande partida.

A série volta para Indianápolis com os Pacers tendo mais uma chance de vencer e confirmar a classificação para as semifinais do Leste, algo que não ocorre desde 2014, quando Paul George era o principal nome dos Pacers e o time era treinado por Frank Vogel.

Os Bucks ainda sem saber quando poderão contar com Giannis e Lillard, esperam que Portis e Middleton continuem chamando a responsabilidade e liderem Milwaukee rumo à virada!

Pacers começam bem, mas Bucks reagem no segundo quarto

A partida no Fiserv Forum começou melhor para a equipe que tinha a chance de fechar a série hoje, o Indiana Pacers. Os Pacers começaram muito bem no quarto inaugural, com um aproveitamento muito bom nas bolas de três pontos. Haliburton e Myles Turner foram os grandes destaques do início quente dos visitantes na noite em Milwaukee, prevalecendo nas bolas de três pontos.

Mas não era só nas bolas triplas que Indiana tinha melhor aproveitamento; no ataque, o time de Rick Carlisle se saiu bem, conseguindo encontrar espaços para infiltrar e fazer a separação para arremessos mais próximos. Os Bucks, sentindo a falta de Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard, erravam bastante no ataque, e com isso, os Pacers finalizaram o primeiro período com 8 pontos de vantagem.

As coisas mudaram logo no segundo quarto. Liderados por Khris Middleton e Bobby Portis, Milwaukee reagiu e aos poucos cortou a vantagem dos Pacers. Um desentendimento entre Patrick Beverley e Obi Toppin colocou fogo no jogo e animou a torcida dos Bucks no Fiserv Forum. Após essa pequena briga entre os dois, os Bucks passaram a dominar a partida.

O Milwaukee Bucks foi dominante no segundo período, com destaques para Middleton, Portis e Beverley. Os três somaram 48 pontos só no primeiro tempo e lideraram a reação da equipe de Doc Rivers. Beverley, por sinal, em duas ocasiões usou trash talk para provocar os jogadores dos Pacers, na primeira vez após marcar dois pontos vencendo Toppin no garrafão e na segunda após uma cesta de três pontos.

Os Bucks venceram o segundo quarto por 30 a 17, e o placar mostra bem como foi o domínio dos donos da casa. Todavia, os Pacers não deixaram Milwaukee construir uma grande vantagem, e o primeiro tempo se encerrou com uma vantagem de cinco pontos para o Milwaukee Bucks.

Bucks dominam e confirmam a vitória

Middleton Bucks
(Foto: Site NBA)

No terceiro quarto, os Bucks continuaram muito superiores aos Pacers na partida. Milwaukee foi melhor dos dois lados da bola e conseguiu construir uma grande vantagem no penúltimo período. Middleton e Portis seguiram sendo os destaques dos Bucks e lideraram os donos da casa nas ausências de Antetokounmpo e Lillard.

Na defesa, Milwaukee também estavam muito bem, ganhando os duelos físicos no garrafão, pegando a maioria dos rebotes e defendendo muito bem também o perímetro. Malik Beasley também estava fazendo um grande jogo, com três bolas de três até o momento. Pat Connaughton, vindo do banco, era outro que se destacava pelo lado dos Bucks.

Milwaukee anotou 34 pontos no terceiro período e encaminhou a vitória, já no terceiro quarto, uma vitória que mantinha Milwaukee vivo na série.

No último quarto, os Bucks se mantiveram muito bem, com uma marcação forte, conseguindo roubar bolas e sendo muito mais eficientes no ataque. Portis e Middleton revezavam-se como os maiores pontuadores da partida e lideravam a grande partida do Milwaukee Bucks.

Na ausência de Giannis e Lillard, Middleton mostrou por que é um dos grandes nomes do plantel dos Bucks e foi o cara da vitória da equipe de Winsconsin. Os Pacers não viveram uma boa noite. Com muitos erros e tomadas de decisões ruins, Indiana em nenhum momento encostou no placar e teve sua pior pontuação na temporada, marcando apenas 92 pontos.

Com isso, os Bucks forçam o jogo 6, que será em Indianápolis, e os Bucks vivem a expectativa de ter suas principais estrelas para mais um jogo de vida ou morte. Já os Pacers terão mais uma chance de fechar a série e contam com a força de sua torcida para confirmar a classificação para as semifinais do Leste, algo que não ocorre desde 2014.

FT: Milwaukee Bucks 115-92 Indiana Pacers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *