Milan Paulo Fonseca
Futebol Ligue 1 Serie A

Milan anuncia a contratação de Paulo Fonseca, ex-Roma, como novo técnico

O Milan anunciou e oficializou a contratação do técnico Paulo Fonseca nesta quinta-feira (13), para o lugar de Stefano Pioli. O português está chegando ao elenco depois de ter comandado o Lille nesta última temporada, com a tarefa de levar a equipe rossonera ao topo da Itália novamente, após ter ficado distante do título italiano.

O treinador de 51 anos assinou um contrato de três temporadas com o Milan, na intenção de impor seu projeto ao clube. O anúncio aconteceu de uma forma diferente, com Zlatan Ibrahimovic, ex-jogador da equipe, hoje é o atual conselheiro dos proprietários, onde trouxe a público o primeiro técnico português a comandar o time na história.

Paulo Fonseca não pisará na Itália completamente “cru”, principalmente pelo fato de já ter trabalhado no país antes, com a Roma. Em 2021, até foi capaz de levar a Loba para as semifinais da Liga Europa, porém, acabou ficando pelo caminho e sem a felicidade de somar o título a instituição. A sua passagem por lá durou duas temporadas.

Retornando aos holofotes, Paulo conquistou os olhares do Milan após ter feito uma bela campanha com o Lille, ao ficar na quarta colocação do Campeonato Francês. A vaga dentro do g4 levou a equipe francesa para a próxima Champions League, onde terá chances de bater de frente com o ex, já que agora, comanda o clube rossonero.

Milan e seus trabalhos de longo prazo

O Milan quando vai ao mercado de treinadores, não pensa numa peça que dure por pouco tempo, uma temporada ou duas. A ideia do clube rossonero é por um técnico que seja capaz de comandar o elenco por um bom espaço de tempo, trazendo o ponto de Pioli. O italiano comandou a equipe por cinco temporadas, conquistando o título italiano em uma delas.

Essa é mais ou menos a ideia que o Milan tem sobre Paulo Fonseca, dando um contrato de três temporadas, e caso os andamentos sejam valiosos, apresentando melhoras, uma renovação de vínculo deve ser iminente.

Foto: Getty Images