Milan
Futebol Serie A

Milan avança na construção de novo estádio

O Milan conseguiu nesta semana avançar significamente na construção de seu novo estádio na região de San Donato, localizado na zona de San Francesco na Itália. O clube comprou terreno na área onde está prevista a construção e instalação do estádio previsto para abrir no ano de 2028.

Nesta quinta-feira (8) tivemos a última etapa do processo preliminar de compra com a conclusão da escritura de posse sob propriedade da empresa “SportLifeCity”, controlada em 90% pelo próprio Milan. De acordo com a imprensa local, toda essa operação deve gerar um custo de 40 milhões de euros.

Os detalhes da negociação

Cabe ressaltar que o valor acima se refere especificadamente ao pagamento da “RedBird” pelas despesas relativas ao projeto do novo estádio, incluindo documentação do pedido das variantes urbanísticas e terrenos abrangidos pela escritura adquirida pelo clube. O Milan deseja um salto maior em sua estrutura esportiva com um estádio próprio, deixando de atuar no histórico San Siro (dividido com a Inter de Milão).

O Milan já havia anunciado anteriormente o valor relativo às demonstrações financeiras que foram encerradas no dia 30 de junho de 2023. Durante o exercício do mandato, o acionista maioritário à frente das negociações fez um pagamento a favor do Milan com valor de 40 milhões de euros para cobrir despesas e investimentos do novo estádio.

Milan enfim pode focar totalmente na construção do estádio

Por fim, o clube rossonero enfim poderá começar a construir o seu estádio do zero, fechando uma histórica parceria com o San Siro, estádio onde o Milan comemorou metade de seus títulos no futebol italiano considerando Serie A e Copa Itália.

O estádio sediará neste domingo (11), a partir das 16h45 pelo horário de Brasília, um enorme clássico diante do Napoli, válido pela 24ª rodada do Campeonato Italiano 2023/24. O clube possui 49 pontos e segue pensando ainda em uma possibilidade de disputar título com a rival Inter, que disparou na liderança com 57 pontos.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *