Milan
Futebol Serie A

Dentro de casa, Milan passeia e goleia Cagliari por 5 a 1, se isolando na vice da Série A TIM

Apesar do primeiro tempo, Milan tomou injeção de ânimo e derrotou o adversário sem dó e nem piedade.

Neste sábado (11), o Milan venceu o Cagliari por 5 a 1 no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, em jogo válido pela 36° rodada da Série A TIM. Os gols foram marcados por Ismael Bennacer, Christian Pulisic (2x), Tijjani Reijnders e Rafael Leão, para o Milan, e Nahitan Nandez, para o Cagliari.

Quem abandonou o jogo no primeiro tempo morno, perdeu a reação de mestre do Milan. Cinco grandes gols, que consolidam a vice isolada do italianão. Destaque para as grandes atuações de Christian Pulisic, que anotou 2, dos 5 gols e, apesar da derrota, de Nahitan Nandez que não deixou nada fácil para os adversários. 

 

GOL ÚNICO E EQUILÍBRIO ENTRE OS TIMES

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, a começar pelo lance dos 6 minutos quando Nahitan Nández faz o cruzamento pela ponta-direita e Matteo Gabbia afasta, aos 8, Yerri Mina afasta batida de canto de Alessandro Florenzi. Aos 11 minutos, Christian Pulisic é atropelado por Zito Luvumbo na entrada da área, falta perigosa para o Milan, que é cobrada por Alessandro Florenzi, que arrisca de direita e a bola vai para fora. 

Aos 15 minutos, Alessandro Florenzi bate o tiro de canto pela direita, a bola bate e rebate e Olivier Giroud cabeceia fraco para a defesa de Simone Scuffet. As redes balançaram aos 36 minutos, quando Ismael Bennacer fica com a sobra de bola na marca do pênalti e bate de canhota para o gol sem goleiro, 1 a 0 Milan. Aos 39, Bennacer tenta de novo fazendo o cruzamento pela ponta-esquerda e Simone Scuffet fica com ela. E fechando o primeiro tempo pra mais nada.

 

MILAN PASSEIA NO SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi mais animada para quem esperava um bom futebol. A começar pela falta de Nahitan Nández sobre Ismael Bennacer aos 2 minutos, cavando falta para o Milan, batida por Rafael Leão, que levou pro travessão. Aos 11 minutos, Matteo Gabbia chuta cruzado de direita da entrada da área e Marco Sportiello espalma para escanteio. Não demorou muito para as redes balançarem, aos 13 minutos, Christian Pulisic é acionado por Rafael Leão na meia-lua, invade a área e bate firme de canhota para o gol, 2 a 0 Milan.

Aos 16 minutos, Cagliari tenta reagir com Matteo Prati, em cobrança de falta, bate firme para o gol e Marco Sportiello rebate para o lado, mas não parou por aí, aos 17 minutos, Gabriele Zappa dá lindo lançamento na pequena área e Nahitan Nández toca de direita na saída de Marco Sportiello, diminuindo o placar, 2 a 1. Aos 28 minutos, Milan segue ampliando com Tijjani Reijnders, que solta o foguete de perna direita da intermediária e manda no cantinho de Simone Scuffet, 3 a 1. 

Aos 32 minutos, Gaetano Oristanio faz o levantamento pelo lado direito do ataque e Fikayo Tomori rebate para escanteio, batido por Eldor Shomurodov leva muito perigo e bate no travessão. Aos 38 minutos, Rafael Leão carimba oficialmente o passeio Milanês, o camisa 10 é lançado em velocidade por Ismael Bennacer no ataque, finta Simone Scuffet na área e manda de direita para o gol, 4 a 1. O giro da faca veio três minutos depois, quando Christian Pulisic, de novo, é acionado por Noah Okafor na direita da área e bate cruzado de pé direito para o gol, encerrando assim a partida!

F.T.: Milan 5-1 Cagliari.

 

ANÁLISE FINAL

Um jogo muitíssimo melhor no segundo tempo. Apesar do Milan jogar melhor, o Cagliari não deu vida fácil, deixando as coisas mais emocionantes. Depois da goleada, o time de Milão se consolida em segundo lugar na tabela com 71 pontos. O próximo compromisso é contra o Torino no próximo sábado (18), às 15h45, fora de casa. Já o Cagliari, fica em 15° com 33 pontos, tendo o seu próximo compromisso contra o Sassuolo no próximo domingo (19), às 7h30, também fora de casa.

(Foto: Divulgação/ A.C. Milan).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *