Milan Empoli Italiano 10 03 2024
Futebol Serie A

Milan joga mal, mas vence Empoli e assume vice-liderança do Italiano

O Milan arrancou uma importante vitória neste domingo (10) diante do Empoli, no San Siro, com placar de 1 a 0 em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. Com essa vitória, o clube rossonero pode terminar a rodada na vice-liderança caso a Juventus não vença o Atalanta na sequência. Mesmo assim, fica a crítica de que os atuais vice-líderes precisam melhorar muito o desempenho daqui para frente.

Na tabela de classificação do Campeonato Italiano, os comandados de Stefano Pioli possuem 59 pontos acumulados enquanto o Empoli seguiu com 25 pontos na 16ª posição, mantendo o drama indigesto de brigar contra o rebaixamento. O time está apenas um ponto acima da zona, mas pode acabar terminando a rodada entre os rebaixadoos.

Milan mais uma vez faz jogo burocrático

Apesar do placar favorável e uma vitória que deixa o Milan muito próximo de garatir a sua vaga para a próxima Champions League, a equipe de Stefano Pioli mais uma vez acabou tendo uma atuação preocupante em termos de desempenho e preocupação para longo prazo pois um dos adversários mais frágeis do campeonato deu muito trabalho no primeiro tempo.

A etapa inicial ficou marcada por um domínio completo do Empoli que conseguiu extrema posse de bola com várias finalizações e defesa muito bem postada sem sofrer sustos. Mesmo com a necessidade do resultado, acabou surpreendente a estratégia do Milan de apostar nos contra-ataques diante de um fragilizado Empoli.

Contudo, a diferença técnica entre as equipes e o talento individual do Milan acabaram fazendo a diferença para os mandantes na reta final com a abertura do placar e ótima construção coletiva, mostrando que quando necessário, o Milan tem talento de sobra. Okafor serviu na esquerda para Pulisic receber e chegar batendo na meia-lua contando com desvio para abrir o placar.

Empoli não conseguiu ter esforço recompensado

Por conta do placar aberto na reta final do primeiro tempo, o início da etapa complementar acabou apresentando a mesma característica com praticamente nenhuma finalização. O Milan desta vez teve o controle da posse de bola porque o Empoli adotou estratégia defensiva deixando a bola com o adversário.

A equipe comandada por Stefano Pioli agora tinha o objetivo de ditar o ritmo da partida, mas acabou demonstrando baixíssima intensidade segurando bastante a posse de bola no meio-campo sem demonstrar muita vontade de chegar no campo ofensivo, deixando vários minutos do segundo tempo,

Aos poucos, os visitantes conseguiram demonstrar maior confiança para adiantar as linhas e começar a marcar mais pressão, conseguindo inclusive assustar o Milan com mais finalizações, só que a limitação técnica mais uma vez fez a diferença e os rossoneros deixaram o campo com a vitória mesmo sem construir nenhuma finalização real de gol.

O Empoli chegoou a ter uma chance de real perigo antes da reta final mas os comandados de Davide Nicola não tiveram seu esforço recompensado. Enquanto isso, o Milan procurou apenas deixar a bola fora de seu próprio campo e não demonstrou nenhum objetivo de marcar o segundo gol e deixar a vitória uma tarefa um pouco mais tranquila.

Milan 1-0 Empoli

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *