Milan Roma
Futebol Serie A

Milan supera Roma e alcança terceira vitória consecutiva no Italiano

Em clássico realizado pela 20ª rodada do Campeonato Italiano neste domingo (14), o Milan conseguiu a sua terceira vitória e superou a Roma de José Mourinho com placar de 3 a 1.

Com o resultado, o Milan foi a 42 pontos na tabela de classificação e manteve a terceira colocação, enquanto a Roma seguiu com 29 pontos, caindo para a 9ª posição, cada vez mais distante do G-4.

Milan controlou ações durante o primeiro tempo

A Roma tentou surpreender nos primeiros minutos com uma postura agressiva, mas o Milan conseguiu rapidamente equilibrar a partida e buscar a vantagem no placar na primeira real chance de gol. Aos 10′, após bela troca de passes na construção coletiva, Adli recebeu na entrada da área e deu um corte em Kristensen para bater no canto e vencer Mile Svilar.

O novo panorama da partida acabou fazendo a Roma obrigar para sair do campo defensivo para se arriscar mais enquanto o Milan tentou manter a pressão. Em nova chance de gol aos 27′, Pulisic avançou pelo campo ofensivo e experimentou finalização de muito longe, parando em boa defesa do goleiro Svilar.

Na tentativa imediata de resposta, a Roma finalmente chegou com perigo depois que Cristante fez bela jogada individual e descolou passe na medida para Çelik dentro da grande área. O lateral-direito chutou de forma cruzada e Maignan espalmou para evitar o empate.

Antes do intervalo, o Milan voltou a ameaçar com Rafael Leão recebendo de Loftus-Cheek pelo lado esquerdo levantando a cabeça para cruzar achando Pulisic em condições de finalizar com qualidade, mas o artilheiro tentou tirar muito de Svilar. A Roma respondeu com Spinazzola experimentando de fora da área, parando em nova defesa de Maignan.

Roma ensaiou reação, mas não foi o suficiente

As duas equipes mantiveram a mesma postura a volta do intervalo com o Milan preenchendo o meio-campo enquanto a Roma não encontrava espaços para circular a bola. Logo aos 6′, Loftus-Cheek experimentou de longa distância e Svilar viu a bola passar pelo lado direito.

Logo na sequência, Adli levantou a bola com precisão na grande área e encontrou Kjaer na segunda trave. O zagueiro dinamarquês testou firme para o meio e serviu na medida para Giroud apenas mandar a bola na rede e merecidamente ampliar a vantagem dos comandados de Stefano Pioli, amplamente superiores na partida.

Com mais posse de bola, a Roma não demonstrou muito repertório ofensivo e acabou tentando buscar os lances ofensivos com muitos cruzamentos. A esperança dos visitantes apareceu aos 22′ depois que Lukaku serviu Pellegrini dentro da área, sendo derrubado por Calabria. Na cobrança, Leandro Paredes cobrou no meio do gol e diminuiu o prejuízo.

Esse gol acabou dando uma sobrevida à Roma, que aproveitou o momento positivo e dominou os mandantes na reta final, invertendo o panorama da partida. Aos 30′, Lukaku e Pellegrini combinaram novamente e quase buscaram o empate, pois o atacante belga ajeitou na medida e obrigou o goleiro francês a praticar uma enorme defesa.

Contudo, o Milan observou que tinha maiores espaços no campo e acabou aproveitando para enfim matar o jogo. Theo Hernández acelerou demais no contra-ataque e achou Giroud com espaço. O atacante francês devolveu de calcanhar e o lateral-esquerdo acertou um golaço no ângulo para fechar o jogo.

Milan 3-1 Roma

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *