Milan x Napoli
Futebol Serie A

Milan segura Napoli, vence e se aproxima da vice-liderança da Serie A

Neste domingo (11), o Milan venceu o Napoli por 1 a 0 no Stadio San Siro em Milão. Em uma partida muito equilibrada, a vitória dos rossoneri foi construída ainda no primeiro tempo, com um gol de Theo Hernandez sendo decisivo e deixando a equipe ainda mais perto da Juventus na vice-liderança da Serie A.

Jogando em casa, o Milan não precisou propor o jogo a todo momento, e também contou com a ineficiência ofensiva do Napoli no segundo tempo para grantir a vitória. Mesmo ainda tendo um jogo a mais do que os seus dois principais rivais (Juventus e Inter), a equipe rossonera se consolida em uma importante terceira posição, apenas um ponto atrás da Juve.

Já o Napoli continua a sua temporada ruim sob o comando de Walter Mazzarri. A equipe se afastou ainda mais da zona de competições europeias, ficando na nona colocação, sete pontos atrás da Atalanta, que está na Champions League no momento, e três atrás da Roma, que no momento está indo para a Conference League.

(Foto: Twitter AC Milan)

Milan abre o placar em primeiro tempo truncado

O primeiro tempo mostrou dificuldades ofensivas para as duas equipes. Enquanto o Napoli tentava ficar com a posse, mas não conseguia ser efetivo, o Milan também não achava os contra-ataques, deixando a partida mais truncada e chata de assistir. Mesmo assim, foi em uma das poucas boas jogadas trabalhadas no ataque que os rossoneri abriram o placar.

Em uma jogada pela esquerda, Rafael Leão viu a passagem de Theo Hernandez, dando um ótimo passe para o lateral sair cara a cara com o goleiro Pierluigi Gollini e tocar com habilidade para abrir o placar. Com isso, o Napoli, que já buscava ter a bola nos minutos iniciais, abriu alguns espaços, e o Milan quase fez o segundo, mas não teve pontaria nas poucas finalizações que teve.

O Milan ainda perdeu Davide Calabria machucado, sendo substituído por Alessandro Florenzi, mas conseguiu segurar a vitória por 1 a 0 no intervalo.

Napoli tenta pressionar, mas Milan se segura

Logo no começo do segundo tempo, o Milan teve uma chance clara de gol quando Florenzi recebeu na entrada da área e finalizou forte. Após defesa de Gollini, o goleiro teve que se esticar para impedir que Olivier Giroud pegasse o rebote. Depois disso, porém, o jogo foi todo do Napoli, que começou a levar perigo para o gol defendido por Mike Maignan.

A primeira chance veio com GIovanni Simeone, que aproveitou um vacilo da defesa do Milan e arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Alguns minutos depois, foi a vez de Matteo Politano puxar para a perna esquerda e soltar uma pancada, levando muito perigo ao gol de Maignan.

O Milan ainda teve uma oportunidade de gol após uma boa roubada de bola no meio de campo e um lançamento preciso para Rafa Leão, que encarou a marcação no mano a mano e chutou colocado, assustando Gollini. No entanto, o que se via era um Milan retraído, enquanto o Napoli chegava com perigo. A melhor chance veio quando Jesper Lindstrom fez jogada pela esquerda e tentou o passe para o meio, mas a bola foi desviada e bateu na trave.

Mesmo com essas oportunidades de gol, o Napoli não conseguiu marcar, garantindo uma vitória importante para o Milan.

FT: Milan 1-0 Napoli

Análise final

Apesar de não ter feito um jogo dominante, o Milan se mostrou seguro na defesa a todo momento, principalmente quando o Napoli começou a ameaçar. A falta de Victor Osimhen foi sentida pelos visitantes, que se viram sem presença na área, e isso facilitou a vida dos rossoneri, já que seus rivais chegaram poucas vezes e sem tanto perigo como deveria.

Na próxima rodada, o Milan enfrenta o Monza fora de casa, mas, antes, viajará para a França, onde enfrenta o Rennes pelos playoffs da Europa League. O Napoli, por sua vez, tem o Genoa em casa na próxima rodada, antes do compromisso europeu contra o Barcelona pela Champions League.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *