Inter de Milão e Arsenal se enfrentam nesta quarta-feira (6) em jogo válido pela quarta rodada da fase de Liga da Champions League, no Giuseppe Meazza. O encontro entre os times também movimenta uma grande massa de torcedores italianos e ingleses, e, assim, a Prefeitura de Milão decidiu proibir a venda de cervejas e similares, para evitar confusões.
O decreto é válido das 8h até às 20h nas regiões centrais da cidade, e até meia-noite em outras áreas. Os fãs dos Gunners são conhecidos pelo consumo de cerveja, e a expectativa é de que compareceram cerca de 4 mil nos setores visitantes. Além da proibição de destilados, uma outra medida tomada pelo Governo foi a vetar a venda de bebidas em copos de plástico ou vidro.
Veja a nota oficial publicada pelo Governo de Milão para jogo entre Inter e Arsenal
“O banimento estabelecido visa garantir a segurança do evento e a prevenção de possíveis episódios de perturbação à ordem pública por causa do abuso de álcool”, afirmou um trecho da nota.
Embora o banimento tenha sido feito nesta semana, as autoridades italianas já haviam vetado a venda de bebidas alcoólicas nos entornos do estádio nesta temporada. Na ocasião anterior, o Governo proibiu também a comercialização de destilados no jogo contra a Atalanta, em Bergamo. É válido ressaltar que no jogo contra os La Dea, o adversário também era o time londrino.
O Arsenal está na nona colocação na tabela da Champions, com sete pontos somados nas três rodadas disputadas. A Inter, por sua vez, está três posições acima dos Gunners, com a mesma pontuação, porém com saldo de gols superior. A bola rola entre Inter de Milão e Arsenal amanhã, às 17h (horário de Brasília), no Giuseppe Meazza.
(Foto: Gabriel Bouys / AFP)