Hulk é elogiado por Gabriel Milito
Futebol Brasileirão

Milito exalta importância de Hulk no Atlético-MG: “Quando precisa decidir, sempre aparece”

O técnico Gabriel Milito voltou a vencer junta ao Atlético Mineiro, mas fez questão de rasgar elogios a quem acreditava merecer. Depois de terem derrotado o Inter por 2 a 1 no Beira-Rio, o argentino exaltou a importância de Hulk no elenco, principalmente depois de ter sido decisivo e crucial na vitória em cima do Colorado.

Depois de terem ficado três jogos sem vencer no Brasileirão, o Galo volto a ter confiança em seu futebol nesta temporada.

“Os jogadores diferentes aparecem no momento que as equipes mais precisam”, declarou Milito.

Com dúvidas sobre a presença de Hulk na partida que aconteceu em Porto Alegre, o camisa sete estava nos Estados Unidos para o nascimento de sua filha, Aisha. Após retornar na última terça-feira, já se dedicou 100% aos treinamentos, estando disponível para ser utilizado por Gabriel Milito no embate diante do Inter, valendo todo o esforço.

Soltinho em campo, criou chances claras de gol, finalizou à meta em duas oportunidades e deu uma assistência para colocar um ponto final, na seca de vitórias, que já estava na casa dos três jogos seguidos. Na coletiva pós-jogo, não faltaram elogios do treinador argentino para Hulk.

“Ele chegou de uma viagem longa, treinou, fez outra viagem, ficou à disposição e atuou os 90 minutos, sendo decisivo no último lance da partida. Isso tem muito valor”, alegou Milito.

“Os jogadores diferentes aparecem no momento que as equipes mais precisam. É um grande exemplo de um grande jogador. Quando precisam decidir, no momento mais difíceis, sempre aparecem. Isso para nós é fundamental. Ele sabe da confiança que tem minha, do clube e da torcida. Estou muito contente com a sua volta. É um jogador fundamental”, completou o técnico atleticano.

Desfalques no elenco de Milito

A vida de Gabriel Milito não está nada fácil no Atlético Mineiro, diante de 11 ausências no seu elenco (Everson, Otávio, Rubens, Saravia, Maurício Lemos, Robert e Alisson (lesionados). Igor Gomes (suspenso). Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas (convocados)). Viajou com apenas 19 jogadores para Porto Alegre, com o sonho de terminar a sua sequência negativa.

Apesar desses pontos nada interessantes, o Galo conseguiu apresentar tudo o que se espera de uma equipe competitiva, conseguindo se defender bem e ser decisivo no momento correto:

“Uma partida difícil. Visitante, contra um grande time. Fizemos um grande jogo, tentar neutralizar o Inter e atacar, sempre com a ideia de ganhar o jogo. Sabíamos que teríamos momentos de domínio, mas também de ser dominados. Fomos valentes. Tivemos confiança e fé até o final para vencer. Tivemos situações claras antes. Foi um jogo disputado. Damos muito valor ao triunfo. Era uma prova importante para nós”, disse Gabriel Milito.

Foto: Leonardo Hübbe/AGIF