Carlo Ancelotti Real Madrid
Futebol La Liga UEFA Champions League

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti tem pedido de prisão aberto pelo Ministério Público da Espanha

O Ministério Público da Espanha anunciou na manhã desta quarta-feira (06), um pedido de prisão contra o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, acusado de sonegação de impostos pelo judiciário do país. O treinador foi condenado à quatro anos e nove meses de reclusão por ter sonegado o equivalente a 1 milhão de euros durante sua primeira passagem pela equipe do Real, na década de 2010.

A condenação do técnico do Real Madrid

Segundo a acusação nos autos do processo, divulgada pelo jornal espanhol El País, Ancelotti ocultou em sua declaração de renda vencimentos correspondentes à exploração de seus direitos de imagem entre os anos de 2014 e 2015. O técnico do Real Madrid tentou evitar a tributação utilizando um ‘confuso e complexo’ esquema envolvendo associações e empresas para desviar a cobrança de seus direitos de imagem. Ele teria feito a cessão de seus direitos de forma simulada para empresas ‘sem atividade verdadeira’ no mercado.

Estas acusações equivalem a primeira passagem do treinador italiano pelo Real Madrid, iniciada em julho de 2013. No acordo, Ancelotti cedeu seus direitos de imagem à empresa Vapia Limited, de Londres, por um período de dez anos, onde receberia 25 milhões de euros.

Um dia após o negócio fechado entre o técnico do Real Madrid e a empresa da Inglaterra, o mesmo foi nomeado como seu representante oficial no mercado, dando-lhe ‘máximos poderes de atuação para gerir seus direitos de imagem’. Na sequência, o acordo foi modificado e o período reduzido para três anos, onde receberia 1 milhão de euros por sua imagem. Ancelotti encerrou sua primeira passagem pelo clube madrilhenho em 2015, e voltou em 2021, estando há três anos como comandante da equipe multicampeã da Espanha e do continente europeu.

Em campo, o Real Madrid é líder do Campeonato Espanhol com 66 pontos, sete a mais que o segundo colocado, Girona, e joga esta tarde no Santiago Bernabéu a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do RB Leipzig, da Alemanha. O confronto está marcado para às 16h30 (de Brasília), e foi vencido no jogo de ida pelos merengues por 1 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *