Nadal
Olimpíadas Tenis

Focado nas Olimpíadas, Nadal confirma ausência em Wimbledon

A temporada de grama começa nesta semana, e deve ter uma ausência importante. O espanhol Rafael Nadal confirmou nesta quinta-feira (13) a sua ausência em Wimbledon. Além disso, o Toro Miura não deve competir na grama neste ano.

Focado na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, que terá o torneio de tênis no saibro, Nadal vai continuar a sua preparação no piso. Além de ter postado um vídeo em suas redes sociais oficiais treinando na terra batida, o espanhol também anunciou a sua participação no ATP 250 de Bastad, um torneio de saibro fora de época que acontece na próxima semana.

Nadal jogou Wimbledon pela última vez em 2022, quando chegou às semifinais, mas abandonou a partida contra Nick Kyrgios por conta de uma lesão no abdômen. Esse problema o perseguiu no ano seguinte, quando o espanhol fez uma pausa forçada em sua carreira depois do Australian Open, retornando apenas no ano seguinte, quando completou a sua prolongada recuperação.

Nadal recentemente foi confirmado no time da Espanha que vai disputar as Olimpíadas. Além da chave de simples, o espanhol também disputará duplas ao lado do jovem campeão de Roland Garros Carlos Alcaraz. A equipe espanhola ainda conta com Alejandro Davidovich Fokina, Pablo Carreño Busta, Marcel Granollers, Sara Sorribes Tormo e Cristina Bucsa.

Nadal e os possíveis desfalques de Wimbledon

Além de Nadal, o tradicional torneio britânico deve ter vários desfalques importantes, como o próprio vice campeão do ano passado Novak Djokovic, que sofreu uma lesão no joelho durante a disputa de Roland Garros e recentemente passou por uma cirurgia. Também derrotado na final de 2022, Kyrgios também não deve jogar, já que ainda se recupera de um problema no pulso sofrido no ano passado.

Outras dúvidas para Wimbledon são o russo Karen Khachanov e o tcheco Jiri Lehecka, ambos se recuperando de lesão.