Nadal
Tenis Olimpíadas

Nadal é confirmado nas Olimpíadas e fará dupla com Alcaraz

Rafael Nadal foi oficialmente confirmado para representar a Espanha nas Olimpíadas de Paris em 2024. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelos capitães da seleção espanhola. O veterano disputará tanto o torneio de simples quanto a chave de duplas ao lado do jovem campeão de Roland Garros Carlos Alcaraz.

Nadal se qualificou para as Olimpíadas graças ao seu ranking protegido. Os Jogos de Paris serão realizados no mesmo complexo que abriga o torneio de Roland Garros, onde o Toro Miura conquistou incríveis 14 títulos ao longo de sua carreira. A escolha do saibro como superfície das quadras é vista como um benefício adicional para o espanhol, considerando seu histórico de sucesso nesse tipo de piso.

“O saibro nos beneficia. Nadal teve azar na primeira rodada de Roland Garros, porque enfrentou um jogador que estava mais em forma. Rafa será um grandíssimo candidato. Podemos ter de duas a três medalhas,” disse Miguel Díaz, presidente da Federação Espanhola de Tênis.

Nadal e Alcaraz formarão uma dupla formidável nas Olimpíadas, além de competirem na chave de simples. Alcaraz, que recentemente conquistou seu primeiro título de Roland Garros, junta-se ao seu ídolo com grandes expectativas de sucesso. A combinação da experiência de Nadal com a energia jovem de Alcaraz é vista como uma das principais forças do torneio.

Nadal e a Espanha nas Olimpíadas

Além de Nadal e Alcaraz, a equipe masculina da Espanha contará com Pablo Carreño Busta, Alejandro Davidovich Fokina e Marcel Granollers, sendo este último participante na chave de duplas.

No torneio feminino, a Espanha será representada por Sara Sorribes e Cristina Bucsa, que disputarão tanto nas chaves de simples quanto de duplas. A ausência notável é de Paula Badosa, ex-número 2 do mundo, que optou por não utilizar seu ranking protegido para participar dos Jogos. O torneio de tênis em Paris começa a partir do dia 27 de julho.