Antonio Conte, novo técnico do Napoli assina contrato
Futebol Serie A

Napoli anuncia Antonio Conte como novo treinador da equipe; italiano assina por três temporadas

O Napoli anunciou nesta quarta-feira (05), o treinador do time para a temporada 2024/2025. O italiano Antonio Conte, de 54 anos, ex-técnico do Tottenham, da Inglaterra, assina um contrato válido por três temporadas na terra natal e volta ao trabalho após mais de um ano de ausência no cenário europeu.

Segundo a SkySports, da Itália, o contrato com o novo treinador é considerado o maior da história do Napoli e visa levar o clube a brigar entre os rivais no país, como Internazionale, Juventus, Milan e Roma, além de se classificar para as competições UEFA da temporada seguinte. De acordo com o veículo, o comandante receberá cerca de 6 milhões de euros (mais de R$ 34 milhões na cotação atual) no decorrer de seu acordo de três temporadas.

Conte chega, mas Napoli pode ter perda importante no elenco

Ao mesmo tempo que se reforça com um técnico multicampeão, o Napoli pode contar com um prejuízo importante em seu elenco da nova temporada. Antes mesmo de estrear como comandante do clube de Nápoles, Antonio Conte pode perder o atacante Khvicha Kvaratskhelia, para o Paris Saint-Germain, da França. A equipe francesa, visando suprir a ausência do ídolo Mbappé, contratado nesta semana pelo Real Madrid, ofereceu ao atacante georgiano e destaque do time italiano o valor de 100 milhões de euros (cerca de R$ 560 milhões) por um futuro acordo.

PSG
O atacante da Geórgia, Kvaratskhelia, destaque do Napoli e possível contratação do PSG — Foto: IMAGO

Tetracampeão italiano, Conte volta ao país com missão de reorganizar o Napoli

Campeão italiano em quatro oportunidades, sendo três vezes vencedor com a Juventus, e uma com a Internazionale, em 2020/2021, Antonio Conte chega ao Napoli para disputar na nova temporada, apenas competições nacionais, como a Serie A, e a Copa da Itália. Além do tetracampeonato no país de origem, o técnico tem duas Supercopas da Itália, uma Premier League e uma Supercopa da Inglaterra, conquistadas pelo Chelsea.

Antonio Conte e Lukaku na Inter
Antonio Conte em ação pela Internazionale junto do atacante belga Lukaku — Foto: Getty Images

Vencedor da Serie A 2022/2023 após um jejum de trinta e três anos, o Napoli terminou a última temporada na décima colocação da edição conquistada pela Inter, e perdeu quatro treinadores no decorrer de um ano. O primeiro foi o então campeão nacional Luciano Spaletti, que deixou o cargo ao final da temporada anterior após aceitar convite da seleção italiana, o segundo foi o francês Rudi Garcia, demitido em novembro, o terceiro foi Walter Mazzarri, demitido em fevereiro, e por fim, Francesco Calzona, que encerrou o torneio com 53 pontos no Scudetto. Conte é o quinto treinador da equipe no período, e busca quebrar esta sequência negativa ao retornar para sua terra natal.

Foto: Divulgação/Napoli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *