Mazzarri é demitido pelo Napoli
Futebol Serie A UEFA Champions League

Napoli demite treinador dois dias antes de pegar o Barcelona nas oitavas da Champions League

O Napoli fez questão de adicionar mais um problema para a sua cabeça, depois de ter demitido o técnico Walter Mazzarri dois dias antes de enfrentar o Barcelona nas oitavas da Champions League. A movimentação ocorreu nesta última segunda-feira (19), surpreendendo o público, mas contando com a confirmação do presidente do atual campeão italiano, Aurelio De Laurentiis.

Mazzarri foi contratado para suprir a saída de Rudi Garcia, que acabou não caindo muito bem nas feições do Napoli. É possível dizer que a saída de Luciano Spalletti está causando uma saudade tremenda para a diretoria e os torcedores da equipe napolitana, que ainda não conseguiram encontrar um técnico para auxiliar os jogadores do elenco como o italiano fazia.

Para a posição de treinador diante do Barcelona, o auxiliar-técnico Francesco Calzona será o encarregado para guiar a equipe italiana nas oitavas de final da Champions League. O jogo de ida será em Nápoles, podendo levar como um ponto interessante para os mandantes, que chegam para o embate com um peso enorme em suas costas, pelo futebol apresentado e agora, sem seu técnico principal.

“Agradeço a Walter Mazzarri, amigo da família De Laurentiis e do Napoli, por ter apoiado a equipe em um momento complicado”, escreveu Aurelio de Laurentiis em sua conta na plataforma “X”.

A passagem de Mazzarri não foi digna de aplausos, conseguindo somar 15 pontos em 12 rodadas no comando do clube italiano, vivendo uma média de 1.25 pontos por jogo. Sem muitas mudanças do elenco da temporada passada, o Napoli não viu com bons olhos as oportunidades perdidas pelo técnico de se aproximar do G4 da Série A TIM.

Realidade do Napoli

Agora sem treinador, o Napoli terá uma dura partida diante do Barcelona, que não está “isso tudo”, porém, a camisa pode pesar à qualquer momento para quem conhece o futebol. Entretanto, depois de Xavi Hernández ter deixado claro sobre a sua posição de despedida ao fim da temporada, fazendo com que o Barcelona fizesse bons jogos desde o dia em que ele afirmou isso, o técnico espanhol conta com três vitórias e um empate nos últimos quatro confrontos da equipe catalã.

Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *