Nate Diaz v Jorge Masvidal 2 scaled 1
Lutas UFC

Nate Diaz vence Jorge Masvidal e vinga derrota do UFC 244

Nate Diaz finalmente teve sua revanche diante de Jorge Masvidal, porém, agora no boxe, numa luta que enlouqueceu os fãs no Honda Center, em Anaheim, na Califórnia.

Por 10 rounds, Nate Diaz e Jorge Masvidal deram um verdadeiro show de entretenimento, se não são grande boxeadores, ambos entregam tudo em suas lutas. O combate foi claramente um duelo de estilos, colocando frente a frente o volume de luta de Diaz contra a potência dos golpes de Masvidal.

O evento foi intitulado “Last Man Standing”, mas quando o sino do 10º round tocou, os dois lutadores ainda estavam de pé. Cada um deles mostrou respeito antes de Diaz ser eleito vencedor por decisão majoritária (95-95, 97-93, 98-92).

Nenhum dos lutadores sofreu knockdowns ou teve dano significativo, apesar da grande quantidade de golpes absorvida por cada um. Os pontos altos de Masvidal foram os golpes no corpo, mas Diaz não se incomodou com as bombas do adversário.

Já Diaz se exibiu em seu estilo, com sorrisos, flexões, olhares de deboche e bombas falsas. Os dedos médios permaneceram dobrados, mas os insultos verbais vieram depois da luta, entrevista para Brian Campbell.

“Vou dar uma surra na porra do Jake Paul e vou lutar contra o boxeador de melhor classificação que puder encontrar”, disse Diaz. “… E meu principal objetivo, como sempre foi, é ser o melhor lutador do mundo, então quero voltar e conquistar o título do UFC. Leon Edwards, Jake Paul e qualquer outra pessoa: você estão mortos.”, concluiu.

Histórico de Nate Diaz e Jorge Masvidal

Nate Diaz foi derrotado por Jorge Masvidal na disputa pelo título BMF
Nate Diaz foi derrotado por Jorge Masvidal na disputa pelo título BMF (Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images)

Diaz e Masvidal colidiram pela primeira vez no UFC 244, em 2019, naquela que foi a luta pelo título “BMF” inaugural da promoção. Masvidal derrotou Diaz por paralisação médica devido a um corte.

O confronto inicial resultou de respeito mútuo, mas se transformou em desavença antes da luta de sábado.

Nate Diaz competiu duas vezes no boxe desde sua saída do UFC. Em agosto, Diaz perdeu por decisão unânime para Jake Paul. Embora não esteja claro qual será o próximo passo imediato do “bad boy”, ele disse há muito tempo que planeja retornar ao UFC eventualmente.

A luta de boxe foi a primeira competição de Masvidal desde que ele se aposentou do MMA, em abril de 2023. Desde que se afastou do UFC, Masvidal permaneceu sob os olhos do público principalmente devido à sua promoção, Gamebred FC. Jorge Masvidal, assim como o oponente, sugeriu um eventual retorno ao UFC.