USATSI 22330087 scaled 1
Basquete NBA

NBA quebra o silêncio sobre chamada polêmica em Nuggets x Celtics

Denver Nuggets e Boston Celtics fizeram um jogaço na noite de sexta-feira (19). O jogo foi muito parelho, com Denver derrotando Boston por 102 a 100, dando aos Celtics sua primeira derrota em casa na temporada. Houve duas decisões polêmicas ao longo desta partida, e a NBA explicou ambas em seu relatório de últimos dois minutos.

O que a NBA alegou?

A primeira chamada polêmica na reta final do jogo veio com pouco mais de 56 segundos restantes, quando Kristaps Porzingis foi marcado por uma falta de bola perdida sobre Nikola Jokic. Alguns acharam que Porzingis não teria cometido a falta, mas a NBA explicou a decisão em seu Relatório dos Últimos Dois Minutos, afirmando: “Porzingis (BOS) pula no corpo de Jokic (DEN) e o desaloja de sua posição para chegar ao a bola.”

A segunda chamada polêmica veio após uma violação que resultou em uma bola ao alto. Inicialmente, parecia que o Boston Celtics era o único time que violou a jogada, mas o replay mostra que Nikola Jokic também infringiu a regra, porém, a NBA também explicou o lance. Nessa jogada, a liga escreveu: “Porzingis (BOS), Jokic (DEN) e Brown (BOS) cruzaram a linha antes do lançamento do lance livre.”

Não houve chamadas incorretas ou não-chamadas no Relatório dos Últimos Dois Minutos, já que a NBA considerou todas as marcações nos últimos dois minutos deste jogo como corretas.

O impacto do resultado para Celtics e Nuggets

Com a vitória, o Denver Nuggets chegou ao seu 29º triunfo, contra 14 revezes, consolidando o terceiro lugar na Conferência Oeste. Enquanto isso, o Boston Celtics amargou sua 10ª derrota, sendo a primeira no TD Garden.

Apesar disso, mesmo sendo derrotados os celtas continuam com a melhor campanha de toda a liga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *