Josh Giddey
Basquete NBA Notícias

NBA finaliza investigação de Josh Giddey após polêmica

A NBA iniciou uma investigação com Josh Giddey, do Oklahoma City Thunder, como protagonista no final do ano passado. O armador, que também estava sendo investigado pela polícia, teria tido um relacionamento inapropriado com uma menor de idade.

Porém, após a polícia finalizar a investigação e não prosseguir com as acusações, a NBA chegou a uma conclusão semelhante e encerrou a investigação, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ‘ESPN’.

A polícia de Newport Beach (Califórnia) anunciou em janeiro de 2024 que foi “incapaz de corroborar qualquer atividade criminosa” de Giddey e não iria prosseguir com as acusações.

Polêmica

Tudo começou com acusações feitas nas redes sociais no final de novembro. Em uma postagem excluída, um usuário anônimo de mídia social disse que uma garota que é vista com Giddey em vídeos e fotos estava no último ano do ensino médio na época. A conta de mídia social foi desativada desde a postagem.

A polícia de Newport Beach abriu uma investigação em 29 de novembro, e o comissário da NBA, Adam Silver, disse no início de dezembro que a investigação da liga “ficaria em segundo plano” em relação ao processo policial.

Desde o início da polêmica, Josh Giddey se recusou a comentar sobre as alegações.

Josh Giddey, Oklahoma City Thunder (Foto: Joshua Gateley/Getty Images/AFP)
Josh Giddey, Oklahoma City Thunder (Foto: Joshua Gateley/Getty Images/AFP)

Josh Giddey

Com 21 anos, Josh Giddey foi selecionado pelo Oklahoma City Thunder na sexta escolha geral do Draft de 2021. Em três temporadas na NBA, o armador tem médias de 13.9 pontos, 7.3 rebotes e 5.7 assistências, com 46% de aproveitamento e 31% em bolas de três.

Na temporada regular de 2023-24, Giddey teve médias de 12.3 pontos, 6.4 rebotes e 4.8 assistências, com 47% de aproveitamento e 33% em bolas de três. Durante a pós-temporada, o Thunder chegou até às semifinais da Conferência Oeste, com o australiano tendo médias de 8.7 pontos e 3.6 rebotes.

(Foto: Glenn James / National Basketball Association / Getty)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *