dgojoelembi
Basquete NBA

NBA abre investigação sobre ausência de Joel Embiid contra os Nuggets

A NBA iniciou investigações acerca da ausência do pivô Joel Embiid na partida deste sábado (27) do Philadelphia 76ers contra o Denver Nuggets, que teve vitória dos atuais campeões por 111×105. O reporte foi de Ramona Shelburne (ESPN).

Embiid estava relacionado para a partida na Ball Arena até minutos antes do tip-off inicial, sendo cortado em razão de desconforto no joelho. A lesão teria sido sofrida no compromisso anterior dos Sixers diante do Indiana Pacers. De acordo com as regas da liga, o jogador deve aparecer no boletim de lesionados da equipe em no máximo 15 minutos antes do início da partida, sob pena de multa para a franquia.

Evitando a altitude?

O confronto diante dos Nuggets era bastante aguardado pelo duelo entre Embiid, atual MVP, e Nikola Jokic, atual MVP das finais e que perdeu o “triplete” de melhor jogador da temporada regular para Embiid. Joel não atua em Denver desde novembro de 2019 e, no fim de semana, ampliou a ausência na Cidade Elevada.

Premiação sob ameaça

Embiid ainda convive com o risco de não concorrer ao prêmio de MVP. Ainda de acordo com as regras da NBA, um jogador deve ter o mínimo de 65 jogos disputados para ser elegível para concorrer a prêmios individuais da temporada. Com isso, o pivô só poderá ficar de fora de mais cinco partidas até o final da temporada regular se quiser lutar pelo doblete de MVP.

Ou quatro, já que ele foi descartado para o duelo desta noite diante do Portland Trail Blazers no Moda Center segundo Keith Pompey (The Philadelphia Inquirer).

Philadelphia ocupa o 3º lugar na conferência Leste com 29 triunfos e 15 derrotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *