NBA, Nikola Topic
Basquete NBA Notícias

NBA: Nikola Topic, prospecto top-10 do próximo Draft, sofreu lesão séria no joelho

Nesta quarta-feira, 5, Misko Raznatovic, agente de Nikola Topic, confirmou que o prospecto top-10 do próximo Draft da NBA sofreu uma lesão séria no joelho, ao romper o LCA.

Topic está atualmente atuando no processo de combine para o Draft em Treviso, Itália. Por conta da lesão, o sérvio passou por exames com médicos da liga nesta quarta-feira.

Após os exames, foi constatado que Topic sofreu uma lesão no joelho esquerdo em janeiro, logo após sua transferência no meio da temporada do Mega MIS para o Red Star Belgrade, perdendo quatro meses na Liga Adriática. O jogador voltou no final de abril, atuando em três partidas antes de lesionar novamente o mesmo joelho no jogo 1 das finais dos playoffs da Liga Adriática.

O sérvio irá viajar para os Estados Unidos nos próximos dias, onde será avaliado por doutores dos times da NBA para decidir qual será o processo de recuperação e, talvez, até a realização de uma cirurgia.

Apesar da lesão, Raznatovic acredita que a lesão no joelho não irá afetar a posição de Topic no Draft, por conta da sua idade e do feedback dado pelos jogadores após os exames.

“Os médicos que verificaram a estabilidade do joelho confirmaram que ele está em excelente forma”, disse Raznatovic à ESPN.

Nikola Topic, prospecto do Draft da NBA (Foto: Sports Illustrated)
Nikola Topic, prospecto do Draft da NBA (Foto: Sports Illustrated)

Nikola Topic

Os exames de Topic serão entregues às 15 equipes donas das primeiras escolhas do próximo draft. Antes da lesão, o sérvio era considerado por muitos como o quarto melhor prospecto da classe.

Com 18 anos, Topic tinha médias de 18.6 pontos e 6.9 assistências, com 65% de aproveitamento e 29% em bolas de três durante sua passagem na Mega Mis.

NBA Draft

O Draft acontecerá no dia 26 e 27 de junho na cidade de Nova Iorque, no Barclays Center, em Brooklyn.

(Foto: ESPN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *