NBA
Basquete NBA Notícias

NBA: Victor Wembanyama e Rudy Gobert lideram time defensivo de 2023-24

Nesta terça-feira, 21, após anunciar o elenco ideal de novatos na última segunda-feira, 20, a NBA divulgou o time defensivo de 2023-24.

Os destaques do elenco escolhido pela liga são: Anthony Davis, do Los Angeles Lakers, Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, e Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves. A lista também conta com Herb Jones, do New Orleans Pelicans, e Bam Adebayo, do Miami Heat.

Já o segundo time defensivo de 2023-24 é composto por: Alex Caruso, do Chicago Bulls, Jrue Holiday, do Boston Celtics, Jalen Suggs, do Orlando Magic, Derrick White, do Boston Celtics, e Jaden McDaniels, do Minnesota Timberwolves.

Dentre os nomes do primeiro time, apenas Rudy Gobert, atual vencedor do prêmio Jogador Defensivo da Temporada, foi o único escolhido de forma unânime pela NBA. Enquanto Wemby teve seu nome em 98 dos 99 votos. Já Davis recebeu o menor número de votos para o elenco defensivo da liga.

Gobert fez parte do elenco defensivo ideal da NBA pela sete vezes em sua carreira, sendo o oitavo jogador com mais indicações ao time defensivo da liga, ao lado de Chris Paul. O recorde de nove idas ao elenco defensivo pertence a quatro jogadores: Kobe Bryant, Kevin Garnett, Gary Payton e Michael Jordan.

Rudy Gobert, Minnesota Timberwolves, Victor Wembanyama, San Antonio Spurs, NBA (Foto: Scott Wachter-USA TODAY Sports)
Rudy Gobert, Minnesota Timberwolves, Victor Wembanyama, San Antonio Spurs, NBA (Foto: Scott Wachter-USA TODAY Sports)

Victor Wembanyama e a NBA

Victor Wembanyama, que terminou na segunda colocação na disputa pelo título de Jogador Defensivo da Temporada, liderou a liga em bloqueios (254) e bloqueios por jogo (3.6). Além disso, o francês teve a segunda melhor pontuação na defesa em toda a liga (105.8).

Tudo isso rendeu ao pivô a sua ida para o elenco principal do time defensivo da NBA, sendo o primeiro novato a fazer parte do primeiro elenco defensivo da liga. Outros cinco novatos fizeram parte do segundo elenco, como Tim Duncan (1997-98), David Robinson (1989-90), Manute Bol (1985-86), Hakeem Olajuwon (1984-85) e Kareem Abdul-Jabbar (1969-70).

(Foto: David Berding/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *