New England Patriots
NFL Notícias

New England Patriots é o mais novo time a expandir a marca no Brasil

Seis vezes campeão do Super Bowl, o New England Patriots tem no Brasil sua nova licença de expansão global e se junta ao Miami Dolphins no mercado brasileiro.

Além do Brasil, o New England Patriots também possui o direito de explorar sua marca na Alemanha, Áustria e Suíça. Na temporada passada, os Patriots chegaram inclusive a disputar uma das cinco partidas internacionais do calendário anual da NFL. O duelo, contra os Colts, foi disputado no Deutsche Bank Park, estádio do Eintracht Frankfurt, em Frankfurt, na Alemanha, e terminou com a vitória da franquia de Indianápolis por 10 a 6.

Sucesso dos Patriots com o público no Brasil

Vale lembrar que os Patriots são um dos times com mais torcidas aqui no Brasil, muito por conta da dinastia de Brady, que foi o começo do desenvolvimento no esporte em nosso país.

Além disso, Massachusetts tem a segunda maior população de brasileiros nos EUA, ficando atrás apenas da Flórida. A região ainda é composta por alguns estados como Connecticut, New Hampshire e Rhode Island, onde a presença de brasileiros é gigante, fazendo assim com que os Patriots se tornem times de muitos.

Como a capitalização em outros países já vem dando muito certo, pode-se projetar que aqui no Brasil tem tudo para decolar também. O início do contrato de 5 anos é agora no próximo dia 01 de abril, e espera-se que tenhamos muitos eventos planejados logo de cara para a divulgação.

Pensando também em possíveis campos de treinamento, projetos para jogos e parcerias com empresas do Brasil para alcançar mais público e ter muito mais divulgação.

A diretora de marketing Jen Ferron disse: “À medida que continuamos a explorar novas oportunidades para expandir nossa marca globalmente, o Brasil nos oferece uma base de fãs apaixonados dos Patriots já estabelecida que podemos nutrir e desenvolver ainda mais através do mercado global da liga”.

Veja o ranking de franquias com mais autorização de exploração de mercado:

Miami Dolphins: 6 (Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, México e Reino Unido);
Los Angeles Chargers: 6 (Austrália, China, Coreia do Sul, Japão, México e Nova Zelândia);
New England Patriots: 4 (Áustria, Alemanha, Brasil e Suíça);
Detroit Lions: 4 (Áustria, Alemanha, Canadá e Suíça);
Kansas City Chiefs: 4 (Áustria, Alemanha, México e Suíça);
Seattle Seahawks: 4 (Áustria, Alemanha, Canadá e Suíça);
Pittsburgh Steelers: 4 (Alemanha, Irlanda, México e Reino Unido).

O fato curioso fica por conta de que nenhuma das duas franquias com os direitos de exploração de mercado do Brasil vai participar do jogo em São Paulo em setembro na abertura da NFL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *