New York Knicks
Basquete NBA Notícias

New York Knicks quer a permanência de Tom Thibodeau

Liderando a série contra o Indiana Pacers, pela pós-temporada da NBA, o New York Knicks já planeja a sua próxima temporada, com Tom Thibodeau como seu técnico por mais alguns anos.

Segundo o jornalista Shams Charania, do ‘The Athletic’, o New York Knicks quer “segurar” Thibodeau em um contrato longo. Além disso, não seria surpresa se o treinador recebesse algo próximo a US$ 10 milhões ou mais por temporada.

“Os Knicks querem muito garantir Tom Thibodeau a longo prazo”, afirmou Shams durante sua participação no ‘Run it Back’. “Não surpreenderia ninguém se seu próximo contrato se aproximasse dos oito dígitos.”

Sob o comando de Thibodeau, o New York Knicks está a uma vitória de eliminar o Indiana Pacers da pós-temporada e chegar à final da Conferência Leste, algo que não acontece desde 2000.

Tom Thibodeau, New York Knicks (Foto: Tom Horak-USA TODAY Sports)
Tom Thibodeau, New York Knicks (Foto: Tom Horak-USA TODAY Sports)

Tom Thibodeau e o New York Knicks

Com 66 anos, Tom Thibodeau, que tem passagens por Chicago Bulls e Minnesota Timberwolves, entrará em seu último ano de contrato em 2024-25. Porém, de acordo com Shams, o técnico pode receber uma proposta de renovação ainda neste ano.

Os Knicks possuem muitos motivos para a permanência de Thibodeau por mais alguns anos. Antes da chegada do duas vezes Treinador do Ano da NBA, a equipe de Nova Iorque vivia uma sequência negativa de sete anos sem ir para a pós-temporada. E desde a chegada de Thibodeau, os Knicks foram três vezes aos playoffs em quatro anos.

Na atual temporada, o New York Knicks teve 50 vitórias e 32 derrotas, sua melhor campanha desde 2012-13. Além disso, a equipe chegou à segunda rodada dos playoffs pelo segundo ano seguido.

Mesmo com jogadores importantes sofrendo lesões, como Julius Randle, OG Anunoby e Mitchell Robinson, os Knicks possuem todas as peças para vencer a série contra o Indiana Pacers. E muito disso graças a Thibodeau e Jalen Brunson.

(Foto: Sarah Stier/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *