Adrian Newey red bull
Automobilismo Fórmula 1

Para onde vai Newey? Consultor da Red Bull faz previsão sobre futuro de engenheiro na F1

Diante da saída confirmada de Adrian Newey da Red Bull, o consultor da equipe austríaca, Helmut Marko, deu suas opiniões sobre qual seria o futuro do tão badalado engenheiro na Fórmula 1. O chefão da equipe de energéticos inicialmente tinha apontado a Aston Martin como destino do britânico, dizendo em entrevista que havia ‘visto verde’ em seu futuro.

Newey falou pela primeira vez após sua saída da Red Bull no Grande Prêmio de Miami e afirmou que, nesse primeiro momento, ele gostaria de tirar férias viajando em um motorhome com sua esposa e seus cachorros pela Europa. No entanto, o projetista do Reino Unido é alvo da Aston Martin e também da Ferrari já para a temporada 2025.

Marko, porém, pareceu ter mudado de ideia quanto ao futuro de Adrian não ser tão verde assim e tender mais para o vermelho. Em entrevista ao portal Grandprix.com, o consultor da Red Bull teme por Newey fechar com outra equipe rival do time austríaco.

“Não é fácil, mas o homem mais experiente da F1 já não estará mais conosco. E temo que estará em uma equipe rival. Obviamente foi um mal-entendido. Prefiro apostar no vermelho”, fazendo referência ao time de Maranello.

Volta à normalidade dentro da Red Bull

Marko, contudo, quer deixar de lado essa saída de Adrian Newey do time e focar as suas atenções para o Campeonato de Pilotos e também o de Construtores. A Red Bull segue sendo ampla favorita para levar os dois troféus, mas sem o absoluto domínio dos anos anteriores, tanto que outras duas equipes, Ferrari e McLaren, tiraram vitórias na atual temporada.

“Mas isso não significa que teremos uma pane técnica por causa disso. Agora temos que nos concentrarmos no Mundial, conseguir que a equipe volte à normalidade. Também teremos uma atualização em Ímola e espero muito dela. Mas Miami demonstrou que precisamos focar no aspecto desportivo”, afirmou.

Outro detalhe bastante fundamental para a Red Bull é a situação de Max Verstappen, cotado como um dos principais alvos da Mercedes para substituir Hamilton em 2025. Além disso, há rumores no paddock sobre problemas no desenvolvimento dos motores Red Bull/Ford Powertrains, fator que pode pesar contra na decisão do tricampeão.

“2026 é, sem dúvidas, um ponto de virada. Mas digo mais uma vez: Max quer pilotar onde tiver mais possibilidades de ganhar, e, esse lugar hoje é a Red Bull”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *