NFL
NFL Notícias

NFL: Confira os 10 jogadores ainda disponíveis no mercado

Estamos no início de junho, e a NFL só volta com sua temporada regular no início de setembro. Até lá, o elenco de todas as franquias deverá passar por mudanças. E no quesito reforço, ainda existe alguns nomes interessantes disponíveis livres no mercado.

Nomes livres no mercado na NFL

1. Justin Simmons, ex-Denver Broncos

Faltando alguns meses para o início da temporada regular da NFL, Justin Simmons permanece sem clube. Um dos principais jogadores de secundária da liga segue livre no mercado após não renovar com o Denver Broncos.

Após renovar seu vínculo com os Broncos em 2021, assinando por quatro temporadas no valor de US$ 61 milhões, Simmons sofreu com a queda da franquia durante o início e o fim da era Russell Wilson em Denver.

Mesmo com a equipe em decadência, o safety, All-Pro em 2021 e 2022, teve 70 tackles, um sack e três interceptações na temporada passada.

Melhor cenário: Baltimore Ravens e Philadelphia Eagles

Para o futuro de Simmons, hoje com 30 anos, o melhor seria assinar com alguma franquia favorita para disputar o próximo Super Bowl, como o Baltimore Ravens e o Philadelphia Eagles.

Nas últimas semanas, os Ravens trouxeram Jamal Adams para visitar as instalações, mas não contrataram o jogador. Já os Eagles trouxeram de volta C.J. Gardner-Johnson, porém a secundária da equipe ainda precisa melhorar após o final terrível da temporada passada.

Stephon Gilmore, ex-Dallas Cowboys, ainda sem time na NFL para 2024 (Foto: Behind the Steel Curtain)
Stephon Gilmore, ex-Dallas Cowboys, ainda sem time na NFL para 2024 (Foto: Behind the Steel Curtain)

2. Stephon Gilmore, ex-Dallas Cowboys

Um veterano bem conhecido na NFL é Stephon Gilmore. O cornerback já foi o melhor jogador da posição há alguns anos, e mesmo com a idade, o defensor segue sendo um dos principais nomes da liga.

Após não renovar com o Dallas Cowboys, que estava mais interessado em deixar o jogador ir ao invés de segurá-lo, Gilmore é o principal nome ainda disponível na posição. Em sua temporada de 2023, onde atuou em 17 partidas, mostrou que o cornerback ainda tem “gasolina no tanque”.

Melhor cenário: Kansas City Chiefs e Cincinnati Bengals

Assim como Simmons, Gilmore, hoje com 34 anos, mira equipes que podem chegar bem na pós-temporada da NFL, como o Kansas City Chiefs e o Cincinnati Bengals. Nos Chiefs, o cornerback poderia atuar como titular em uma forte defesa, nos Bengals, a equipe de Cincinnati precisa melhorar a sua secundária para voltar a ser um destaque na NFL.

Existem outras opções para Gilmore, como o Las Vegas Raiders, mas a franquia está atualmente se reconstruindo após Jimmy Garoppolo não dar certo como quarterback da equipe.

3. Donovan Smith, ex-Kansas City Chiefs

Mesmo não sendo um dos principais nomes da posição na NFL, Donovan Smith ainda pode ser considerado uma adição valiosa para qualquer linha ofensiva da liga. Apesar do seus problemas com penalidade, o jogador tem experiência em pós-temporada e segue como uma força confiável na posição de left tackle.

Melhor cenário: Kansas City Chiefs e New England Patriots

Um retorno para o Kansas City Chiefs não pode ser descartado, porém, para olhar para outras franquias, Smith cairia como uma “luva” no New England Patriots. O linha ofensiva, que fará 31 anos em breve, seria um nome interessante para proteger Drake Maye em sua primeira temporada na NFL.

4. Jamal Adams, ex-Seattle Seahawks

Alvo recente do Baltimore Ravens, Jamal Adams segue sem assinar com nenhuma franquia da NFL após deixar o Seattle Seahawks, que deu adeus a alguns nomes veteranos de seu elenco nos últimos meses.

Apesar do histórico de lesões, Adams ainda pode reforçar qualquer defesa da NFL. O safety é versátil o suficiente para atuar em diferentes posições na defesa, algo que já acontecia em Seattle. Pelos Seahawks, Adams atuou como safety, linebacker e edge rusher.

Melhor cenário: San Francisco 49ers

O San Francisco 49ers tem uma das principais defesas da liga, mas sempre há espaço para melhorar. Jamal Adams seria uma grande adição para a secundária dos 49ers para 2024.

Charles Leno Jr., ex-Washington Commanders (Foto: Getty Images)
Charles Leno Jr., ex-Washington Commanders (Foto: Getty Images)

5. Charles Leno Jr., ex-Washington Commanders

Assim como Donovan Smith, Charles Leno Jr. também está longe de ser considerado um dos principais nomes de sua posição. Porém, o linha ofensiva tem experiência suficiente para reforçar qualquer equipe na NFL.

Como exemplo disso, Leno tem 141 partidas como titular durante suas passagens no Washington Commanders e Chicago Bears. Além disso, como titular, atuou em 34 jogos de 2021 a 2022; e em 2023, o linha ofensiva esteve presente em 13 confrontos, sofrendo uma lesão na panturrilha.

Melhor cenário: Dallas Cowboys

Após a saída de Tyron Smith para o New York Jets, Leno, que fará 33 em breve, é uma opção experiente para competir pela posição de titular no Dallas Cowboys.

6. Ryan Tannehill, ex-Tennessee Titans

O melhor quarterback ainda disponível no mercado é Ryan Tannehill. O jogador perdeu a posição de titular no Tennessee Titans para Will Levis durante a temporada passada, e sua saída da franquia era esperada.

Mesmo com bons anos nos Titans, Tannehill só deve encontrar outro emprego na NFL em caso de alguma lesão de outro jogador. Além disso, é difícil ver o quarterback de volta a liga em 2024.

Além de Tannehill, a NFL possuiu nomes disponíveis na posição de quarterback, como: Brian Hoyer, Trevor Siemian e Blaine Gabbert.

7. Yannick Ngakoue, ex-Chicago Bears

Yannick Ngakoue se destacou em sua passagem pelo Las Vegas Raiders e Indianapolis Colts. E isso faz do defensor um nome interessante ainda disponível no mercado da NFL para 2024.

No Chicago Bears, Ngakoue não teve muito sucesso, por conta de uma lesão no tornozelo. Antes disso, o defensor teve 10 sacks nos Raiders em 2021 e 9.5 sacks nos Colts em 2022.

Melhor cenário: Baltimore Ravens

O Baltimore Ravens ainda precisa encontrar um substituto após a saída de Jadeveon Clowney, hoje do Carolina Panthers. Para isso, Yannick Ngakoue seria a peça perfeita para reforçar sua ex-equipe, onde atuou por noves jogos em 2020.

Calais Campbell, ex-Atlanta Falcons (Foto: Getty Images)
Calais Campbell, ex-Atlanta Falcons (Foto: Getty Images)

8. Calais Campbell, ex-Atlanta Falcons

Um dos grandes nomes da NFL nos últimos anos, o interminável Calais Campbell segue disponível para assinar com uma equipe para 2024. Apesar de não confirmar sua permanência na liga, o defensor segue sendo um jogador importante e versátil.

Pelo Atlanta Falcons, Campbell mostrou que ainda pode jogar, apesar da idade (37 anos). O defensor teve 56 tackles, 6.5 sacks e 24 pressões aos quarterbacks adversários em 2023.

Melhor cenário: Baltimore Ravens

O Baltimore Ravens é um favorito para chegar bem no próximo Super Bowl, e para que isso aconteça, a equipe precisa de “profundidade” em sua rotação defensiva. Calais Campbell seria perfeito para isso.

9. David Bakhtiari, ex-Green Bay Packers

David Bakhtiari já foi um dos principais jogadores de sua posição na NFL há alguns anos, mas uma sequência de lesões o limitou bastante nos últimos anos, o que levou a sua saída do Green Bay Packers.

Com 32 anos, o linha ofensiva atuou em 13 jogos nas últimas três temporadas. E esse é o principal fator para que Bakhtiari comece sem contrato a nova temporada da NFL. Recentemente, foi confirmado que o jogador poderá atuar em 2024, mesmo ainda se recuperando de uma cirurgia.

Melhor cenário: New Orleans Saints

Adicionar David Bakhtiari ao elenco seria muito interessante para o New Orleans Saints. A franquia selecionou Taliese Fuaga na primeira rodada do último draft, e o ex-Packers seria um mentor muito bom para o novato.

Micah Hyde, ex-Buffalo Bills (Foto: AP)
Micah Hyde, ex-Buffalo Bills (Foto: AP)

10. Micah Hyde, ex-Buffalo Bills

Micah Hyde é um nome conhecido na NFL, sendo considerado um líder. Porém, após deixar o Buffalo Bills, o safety deverá ter dificuldade para achar outro emprego na liga.

Depois de atuar em 14 partidas na temporada passada, com 54 tackles totais, sete passes desviados e duas interceptações, Hyde deve voltar para os Bills ou não atuar na NFL em 2024.

Melhor cenário: New York Giants

Hyde poderia reencontrar Brian Daboll, com quem trabalhou nos Bills há alguns anos, agora no New York Giants. A franquia precisa urgentemente reforçar a sua secundária após a saída de Xavier McKinney, hoje do Green Bay Packers.

(Foto: AP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *