NFL
NFL Notícias

NFL: Cam Newton prefere Dak Prescott a Jalen Hurts, Justin Herbert e outros quarterbacks da liga

Cam Newton aproveitou esta sexta-feira, 5, para falar um pouco sobre a NFL. O quarterback, hoje sem contrato, mas com passagens por Carolina Panthers e New England Patriots, comentou sobre os atuais jogadores da sua posição que estão atuando na liga.

Durante o podcast ‘4th & 1’, Newton afirmou que prefere Dak Prescott a outros quarterbacks da liga, como Jalen Hurts, Justin Herbert, Kirk Cousins, Kyler Murray e Trevor Lawrence.

O assunto surgiu quando Newton e o co-host do podcast conversavam sobre os quarterbacks que receberam novos contratos nos últimos meses. No caso de Prescott, o jogador do Dallas Cowboys está em seu último ano de contrato, e a franquia parece “relutante” em oferecer um novo vínculo.

Dos nomes citados por Newton, Hurts, Herbert, Cousins e Lawrence assinaram um novo contrato nos últimos 15 meses. Já Murray recebeu um extensão de cinco temporadas no valor de US$ 230.5 milhões em julho de 2022.

Cam Newton, que já teve passagens na NFL (Foto: LAPRESSE)
Cam Newton, que já teve passagens na NFL (Foto: LAPRESSE)

Dak Prescott e a NFL

Cam Newton acredita que quase todos os jogadores citados acima ainda não tiveram o sucesso que Prescott, mesmo que o jogador seja conhecido por ter uma queda de produção durante a pós-temporada. Mesmo assim, quando é para escolher entre o quarterback dos Cowboys ou Deshaun Watson, Cam opta pelo atleta do Cleveland Browns.

No caso de Prescott, o quarterback do Dallas Cowboys teve um de seus melhores anos na temporada passada, mas isso também não evitou que a equipe sofresse uma derrota surpreendente nos playoffs.

Durante a temporada regular de 2023, o quarterback teve 4,516 jardas lançadas, 36 touchdowns e nove interceptações, liderando a franquia em 12 vitórias e cinco derrotas, conquistando a NFC Leste.

NFL: Dak Prescott, em preparação para a nova temporada (Foto: Chris Jones-USA TODAY Sports)
NFL: Dak Prescott, em preparação para a nova temporada (Foto: Chris Jones-USA TODAY Sports)

Mesmo com seu desempenho, Prescott e os Cowboys decepcionaram na pós-temporada. A equipe foi eliminada de forma surpreendente para o Green Bay Packers, que venceu seu adversário por 48 a 32 no Wild Card.

Não é de hoje que Prescott tem problemas na pós-temporada da NFL. Até então em sua carreira, o quarterback tem duas vitórias e cinco derrotas nos playoffs, com 1,962 jardas lançadas, 14 touchdowns e sete interceptações.

A atual temporada será muito importante para Prescott. O jogador quer um novo contrato, mas vai precisar mostrar muito em campo para continuar no Dallas Cowboys por muitos mais anos.

(Foto: LAPRESSE)