Stroud NFL
NFL

NFL divulga candidatos a calouro ofensivo do ano

Na noite desta terça-feira (16), a NFL divulgou os candidatos a Calouro Ofensivo do Ano e também abriu a votação em seu site. O prêmio, patrocinado pela Pepsi, tem seis candidatos: Bijan Robinson, RB do Atlanta Falcons; De’ Von Achane, RB do Miami Dolphins; Jahmyr Gibbs, RB do Detroit Lions; Sam LaPorta, TE, também dos Lions; Puka Nacua, WR do Los Angeles Rams; e o favorito, o QB CJ Stroud do Houston Texans.

O curioso dos nomes indicados é a presença apenas de Stroud como quarterback. Em uma classe que se esperava muito mais de Bryce Young, selecionado pelos Phanters, Stroud teve um ano muito melhor e levou os Texans ao título da divisão AFC South e à fase divisional dos playoffs. Falando em pós-temporada, Bijan Robinson é o único que não jogou os playoffs entre os indicados.

Confira os candidatos a calouro do ano na NFL:

Bijan Robinson – Atlanta Falcons

O ano de Bijan Robinson nos Falcons foi muito interessante. O running back calouro foi uma das principais armas ofensivas do ataque de Atlanta nesta temporada. Os Falcons chegaram perto de ir para a pós-temporada via título da divisão NFC South, mas por terem um time e um QB limitados, não conseguiram. No entanto, independentemente disso, Robinson teve um ano muito bom e deve se tornar um dos melhores RBs da liga nos próximos anos.

Números: 274 tentativas de corrida, 976 jardas, 4 touchdowns e 58 recepções.

De’Von Achane – Miami Dolphins

De’ Von Achane teve um grande ano pelo Miami Dolphins. Alternando com Mostert, Achane foi muito utilizado pelo HC Mike McDaniel. As 800 jardas mostram como Achane se tornou uma peça importante no jogo corrido dos Dolphins, principalmente em descidas mais curtas. Um ano muito bom do calouro, mostrando que Miami tem dois bons running backs em sua equipe.

Números: 103 tentativas de corrida, 800 jardas, 8 touchdowns e 27 recepções.

Jahmyr Gibbs – Detroit Lions

Jahmyr Gibbs é peça fundamental no ataque dos Lions. Alternando com Montgomery, Gibbs vem fazendo uma temporada espetacular e sendo muito importante para o ataque de Dan Campbell, principalmente nos playoffs da NFL. Gibbs é mais um fruto da troca entre Lions e Rams, que proporcionou a Detroit mais três escolhas no draft. Um atleta rápido, muito eficiente em curtas descidas e que pode ser muito decisivo para Detroit na caminhada rumo ao Super Bowl.

Números: 182 tentativas de corrida, 945 jardas, 10 touchdowns e 52 recepções.

Sam LaPorta – Detroit Lions

Uma das grandes surpresas desta temporada. O tight end Sam LaPorta chegou e se tornou de cara um jogador fundamental no ataque dos Lions. Com uma boa envergadura e ótimo também bloqueando, LaPorta fez a torcida de Detroit esquecer T.J Hockenson, que foi trocado para o Minnesota Vikings. LaPorta teve uma lesão que preocupou muito os torcedores no último jogo da temporada regular, contra Minnesota, mas jogou contra os Rams e ainda anotou um touchdown. Se os Lions estão na fase divisional, isso se deve em grande parte ao calouro tight end.

Números: 86 recepções, 889 jardas e 10 touchdowns.

Puka Nacua – Los Angeles Rams

A maior surpresa entre os indicados a Calouro Ofensivo do Ano da NFL. Selecionado na quinta rodada, Puka Nacua mostrou nesta temporada que é muito mais que um calouro de terceiro dia. Rápido, ótimo nas recepções e sem medo de enfrentar os marcadores, Nacua foi fundamental para que os Rams chegassem aos playoffs. Nacua foi o principal alvo de Stafford nesta temporada e mostrou que, dependendo dele, os Rams terão um grande recebedor nos próximos anos.

Números: 105 recepções, 1.486 jardas, 6 touchdowns e 89 jardas em corrida.

CJ Stroud – Houston Texans

Elite! Essa é a palavra para definir CJ Stroud. Daria para fazer uma crônica só falando sobre como o quarterback de Houston é bom! Braço, postura no pocket, leitura de defesa e muita coragem para enfrentar a pressão das defesas. Stroud é, sem dúvidas, o melhor QB que saiu do draft nos últimos três anos, junto de Burrow (2020) e Trevor Lawrence (2021). Um quarterback que mudou o patamar e a história do Houston Texans, CJ Stroud tem tudo para estar entre os melhores da NFL nos próximos anos.

Números: 63,9% percentual de conclusões, 4.108 jardas lançadas, 23 touchdowns, 5 interceptações e 100,8 em rating.

(Foto: Cooper Neill/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *