NFL
NFL Notícias

NFL estuda jogo na Austrália

Na busca de aumentar o seu alcance global, a NFL estaria interessada em sediar jogos na Ásia/Oceania. E para isso, a liga estuda a Austrália como uma futura sede para seus jogos.

Recentemente, em entrevista coletiva, Peter O’Reilly, vice-presidente executivo da NFL, confirmou que a Austrália pode ser adicionada ao calendário internacional da liga para os próximos anos. Porém o dirigente afirmou que essa adição não deve acontecer de forma rápida.

“Quando você começa a falar sobre Ásia/Pacífico, Austrália, você fala sobre distância, logística e o componente futebolístico disso. Esses fatores são reais”, disse O’Reilly aos jornalistas.

Algo negativo para a ida da liga para a Austrália é o fuso horário. Melbourne, por exemplo, está 14 horas adiantada em relação ao fuso horário padrão do leste dos Estados Unidos. Em contrapartida, a Alemanha e a Espanha estão seis horas à frente.

Atualmente, há cerca de nove jogadores australianos atuando na NFL.

Roger Goodell, comissário da NFL, tem o objetivo de adicionar mais países para sediar jogos da liga no futuro próximo. Nesta temporada, em 2024, a liga terá jogos na Inglaterra, Alemanha e Brasil, com a Espanha sendo adicionada em 2025.

“Sinceramente, acho que jogaremos 16 partidas internacionalmente se focar nos próximos 10 anos”, disse Goodell no mês passado na ‘ESPN’. “Acho que tentaremos chegar a oito ou nove nos próximos dois anos.”

Partida da NFL realizada na Alemanha (Foto: GiveMeSport)
Partida da NFL realizada na Alemanha (Foto: GiveMeSport)

Futuro da NFL

Para adicionar mais um jogo internacional na NFL, a liga terá que mudar seu atual calendário. Caso a NFL adicione o 18º jogo, com as equipes tendo duas semanas de folga na temporada, isso facilitaria ainda mais a expansão da liga para outros países.

“A reação que recebemos dos torcedores cada vez que jogamos em um novo mercado é incrível”, disse Goodell. “Então continuaremos a jogar em Londres, continuaremos a jogar na Alemanha e espero continuar a jogar no Brasil.

“Nós voltaremos ao México, mas há muitos outros mercados que – obviamente, vamos para a Espanha no próximo ano, já planejamos isso – mas há muitos mercados que querem a NFL e estamos olhando ativamente para tudo isso, explorando isso.”

(Foto: Kirby Lee-USA TODAY Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *