NFL
NFL Notícias

NFL: ‘Não sou o melhor dual-threat na história da liga, Lamar Jackson sim’, afirma Cam Newton

Além de optar por Dak Prescott a outros quarterback da NFL, Cam Newton também comentou se ele é ou não o melhor quarterback de dupla ameaça (dual-threat) na história da liga. O próprio ex-Carolina Panthers e New England Patriots não acredita que é o maior.

Durante o podcast ‘4th and 1’, Cam Newton afirmou que o título de melhor quarterback de dupla ameaça na história da NFL deveria ser de Lamar Jackson, do Baltimore Ravens.

“O estilo de Lamar é um pouco diferente do meu”, disse Newton. “Ele tem uma grande jogada, qualquer jogada. Ele tem uma velocidade que eu nunca tive, e ele é simplesmente elétrico.

“Eu joguei o jogo mais poderoso… Eu posso correr, mas provavelmente serei pego. Vick, Lamar, eles não serão pegos.”

Em seu top-3 de melhores quarterback de dupla ameaça na história da NFL, Cam Newton coloca: ele mesmo, Michael Vick (ex-Philadelphia Eagles, Atlanta Falcons, New York Jets e Pittsburgh Steelers) e Lamar Jackson.

NFL: Lamar Jackson e Cam Newton (Foto: NFL.com)
NFL: Lamar Jackson e Cam Newton (Foto: NFL.com)

Lamar Jackson e a NFL

Não é surpresa para ninguém que Lamar Jackson esteja na conversa dos principais quarterback de dupla ameaça na história da NFL. O jogador dos Ravens, apenas na temporada passada, teve 3,678 jardas lançadas, 24 touchdowns, sete intercepção, além de 821 jardas corridas para cinco touchdowns em 16 partidas.

NFL: Lamar Jackson em preparação para a nova temporada (Foto: Reprodução/X)
NFL: Lamar Jackson em preparação para a nova temporada (Foto: Reprodução/X)

Histórico

Não é de hoje que Cam Newton mostra que é fã de Lamar. Quando o jogador foi selecionado na primeira rodada do draft de 2018 pelos Ravens, Newton se mostrou muito “animado” com a escolha, como escreveu o jornalista Wick Eisenberg na época.

“Vou tentar tirar algumas notas do livro dele”, disse Newton em 2018, segundo Eisenberg. “Lamar tem um talento muito, muito excepcional. Estou observando-o há muito tempo.”

Já em 2020, Cam Newton, à ‘ESPN’, afirmou que Lamar Jackson está no mesmo nível de Michael Vick. Mais recentemente, em abril deste ano, o ex-Panthers revelou que acredita que o jogador dos Ravens conquistará um Super Bowl antes de Dak Prescott, Jalen Hurts, Brock Purdy e Joe Burrow.

(Foto: David Rosenblum/Icon Sportswire via Getty Images)