NFL
NFL Notícias

NFL testará nova tecnologia na pré-temporada de 2024

Nesta quarta-feira, 22, a NFL anunciou oficialmente que irá testar uma nova tecnologia durante a pré-temporada de 2024. A mudança afetará diretamente nas jogadas que causam dúvidas na conquista de território de uma das equipes, principalmente em first downs.

Segundo o jornalista Jonathan Jones, da ‘CBS Sports’, a NFL irá utilizar uma sistema de rastreamento óptico que tem o objetivo de “criar um sistema de medição mais preciso que reduza a quantidade de erros humanos”.

Caso a tecnologia seja aprovada durante a pré-temporada, a NFL poderá utilizar durante a temporada regular de 2024. No entanto, se não agradar, a tecnologia poderá passar por mudanças e ser utilizada em 2025.

De acordo com a publicação do jornalista, embora as bolas de futebol contenham microchips, essa tecnologia na verdade não usa esses microchips e, em vez disso, é baseada no rastreamento óptico.

Atualmente esse sistema é utilizado no MetLife Stadium, do New York Jets e New York Giants, e no Hard Rock Stadium, do Miami Dolphins, porém ainda precisará ser instalada em outros estádios da NFL.

NFL testará novo tecnologia para determinar as primeiras descidas  em 2024 (Foto: Taormina-USA TODAY Sports)
NFL testará novo tecnologia para determinar as primeiras descidas em 2024 (Foto: Taormina-USA TODAY Sports)

Problemas na NFL

O posicionamento da bola em algumas jogadas deixam vários torcedores, jogadores e técnicos furiosos, e por isso a tecnologia será testada, para reduzir essa frustração.

O caso mais conhecido aconteceu em 2017, quando o árbitro Gene Steratore usou uma ficha para medir se o Dallas Cowboys conseguiu uma primeira descida em uma tentativa de quarta descida durante um jogo contra o Las Vegas Raiders.

“O incidente reacendeu o debate sobre a maneira antiquada e às vezes arbitrária como a NFL mede o posicionamento da bola em campo”, escreveu Kevin Seifert da ESPN na época. “Os árbitros da NFL colocam a bola diretamente abaixo de onde acreditam que ela estava quando o portador da bola caiu por contato.”

Os Cowboys ficaram com a primeira descida, e a campanha terminou com os pontos decisivos para a vitória da equipe contra os Raiders.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *