Harrison Butker
NFL Notícias

NFL se posiciona em polêmica envolvendo Harrison Butker

Nesta quinta-feira, 16, a NFL se posicionou contra as falas feitas por Harrison Butker, kicker do Kansas City Chiefs, nos últimos dias. O jogador está sendo “cancelado” por seu discurso na Benedictine College, onde deu opiniões fortes sobre o lugar da mulher na sociedade e sobre a comunidade LGBTQ+.

Jonathan Beane, vice-presidente sênior e diretor de diversidade e inclusão da NFL, afirmou que Butker “fez um discurso a título pessoal.”

“Suas opiniões não são as da NFL como organização. A liga é firme em nosso compromisso com a inclusão, o que só torna nossa liga mais forte”, disse Beane às jornalistas Amy Eley e Samantha Kubota.

Nos últimos anos, a liga tem se comprometido e realizado várias ações para promover a igualdade e a inclusão no esporte, incluindo o suporte à mulher e a comunidade LGBTQ+.

Polêmica de Harrison Butker

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Harrison Butker discursa diretamente para um grupo de formandas da Benedictine College, encorajando-as a começar uma família ao invés de seguir suas carreiras profissionais. O kicker acrescentou que a vida de sua esposa “realmente iniciou quando ela começou a viver sua vocação de esposa e de mãe”.

“Quantos de vocês estão sentados aqui agora, prestes a cruzar esta fase, e pensando em todas as promoções e títulos que vão conseguir na carreira? Alguns de vocês podem seguir carreiras de sucesso no mundo”, disse Butker. “Mas eu arriscaria adivinhar que a maioria de vocês está mais entusiasmada com seu casamento e com os filhos que trarão a este mundo.”

Butker também se referiu ao Mês do Orgulho Gay como uma “espécie de orgulho do pecado mortal” e comentou sobre o controle da natalidade e tratamentos de fertilidade, dizendo “não há nada de bom em brincar de Deus ao ter filhos”.

Por conta do vídeo, uma petição foi feita pedindo a sua demissão do Kansas City Chiefs. O documento teria sido assinado por milhares de pessoas. Até o momento, a NFL não deu indicações de que irá punir o kicker.

Harrison Butker, Kansas City Chiefs, NFL (Foto: COOPER NEILL/GETTY)
Harrison Butker, Kansas City Chiefs, NFL (Foto: COOPER NEILL/GETTY)

Harrison Butker e a NFL

Harrison Butker, de 28 anos, passou sua carreira na NFL no Kansas City Chiefs, onde conquistou o Super Bowl em três momentos diferentes (LIV, LVII, LVIII).

(Foto: ROBIN ALAM/ISI PHOTOS/GETTY IMAGES)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *