Nkunku sofre nova lesão e vira desfalque no Chelsea
Futebol Premier League

Nkunku sofre nova lesão no joelho e vira desfalque no Chelsea por 3 a 4 semanas

O atacante Christopher Nkunku ainda não vingou no Chelsea e parece que precisará de mais tempo para tal, principalmente depois de ter se lesionado novamente. Segundo as informações dadas pelo técnico Maurício Pochettino, nesta terça-feira (27), o francês sofreu um novo problema no joelho após a final da Copa da Liga Inglesa, terminando em derrota para a equipe londrina.

A situação de Nkunku não é tão grave quanto a forma como chegou em Londres para defender o Chelsea, porém, é esperado que ele fique longe dos gramados por três a quatro semanas. No caso, os Blues não poderão contar com a presença do ex-Leipzig diante do Leeds na quinta rodada da FA Cup, mesmo que ele consiga evoluir na recuperação.

“Descobrimos depois da final. É difícil para ele. Quando chegou na pré-temporada, estava voando em campo. Então ele sofreu uma lesão no joelho e agora já se passaram quase oito meses. Todos sabem o potencial que Nkunku já mostrou principalmente na Bundesliga, mas desde que ele chegou não conseguiu ter sequência, portanto é injusto julgar.”, revelou Pochettino na coletiva.

A vida do Chelsea na atual temporada não tem sido fácil, agora, não terá um dos seus principais reforços para confrontos, como, Newcastle e Arsenal, mas é esperado que o atacante Nkunku esteja presente para defender os Blues na partida contra o Burnley pela 30ª rodada da Premier League, no dia 30 de março.

Até então, Nkunku defendeu a equipe londrina em 10 confrontos, sendo apenas duas como titular e marcando dois gols nesta passagem no Campeonato Inglês.

Nkunku atuando pelo Chelsea

Nkunku pelo Leipzig

A contratação do Chelsea pelo valor de 400 milhões de reais pode soar de forma questionável por agora, mas quem viu Christopher Nkunku atuando em alto nível pelo RB Leipzig, sonha em ver um 1/3 do que foi apresentado na Alemanha na Inglaterra. Em 172 jogos pelos Touros, foi capaz de balançar as redes em 70 oportunidades e dando 56 assistências neste contexto todo, chegando a conquistar o prêmio de melhor jogador da Bundesliga.

 

Foto: Chris Brunskill/Fantasista/GettyImages

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *