tiktok ufc
UFC

UFC anuncia parceira com o TikTok para transmissão de conteúdo ao vivo

(por Leandro Chagas)De olho nas tendências globais, o UFC fechou uma parceria inovadora com o TikTok, rede social de crescimento mais rápido do mundo atualmente, contando com mais de 100 milhões de usuários só nos Estados Unidos. O acordo anunciado na última quinta-feira (18/02), consiste na transmissão ao vivo de diversos conteúdos relacionados ao Ultimate, estreando já no evento deste sábado (20/02), promovendo o combate entre os norte-americanos Curtis Blaydes e Derrick Lewis. Entre os destaques previstos na programação do aplicativo chinês, estão alguns novos programas semanais, com imagens exclusivas de pesagens e coletivas de imprensa, além de entrevistas com atletas, tours em arenas, segmentos de treinamento de lutadores e muito mais. A programação será de acordo com o evento (ou os eventos) de cada semana, buscando aproximar os fãs dos bastidores da organização.O conteúdo será distribuído nos diversos canais do UFC no TikTok, incluindo @UFC, @UFCRussia, @UFCBrasil e @UFCEurope. Vale lembrar que coletivamente, esses canais têm mais de sete milhões de seguidores.”Estamos entusiasmados em aprofundar nossa parceria com o UFC e lançar uma lista robusta de conteúdo ao vivo exclusivo para a comunidade TikTok”, disse Harish Sarma, Diretor, Parcerias Estratégicas Globais, Américas e Oceania, TikTok. “Agora, mais do que nunca, os fãs de esportes estão  almejando os momentos íntimos e pessoais que estão perdendo por não comparecer aos eventos ao vivo. Por meio dessa parceria, estamos empolgados para trazer para o TikTok a ação e a emoção do UFC dentro e fora do octógono”, finalizou.“Queremos estar em todos os lugares em que nossos fãs estão consumindo conteúdo, e o TikTok continua a abrir novos caminhos para alcançar um público diversificado e global.  Essa colaboração é uma ótima maneira de aumentar a conscientização sobre nossos eventos ao vivo de sustentação e, ao mesmo tempo, fornecer conteúdo atraente para nossos fãs, 24 horas por dia, 7 dias por semana”, disse David Shaw, vice-presidente sênior de conteúdo e conteúdo internacional do UFC.Com mais de sete milhões de seguidores em seus canais oficiais, o UFC se tornou uma das propriedades esportivas de crescimento mais rápido no TikTok.  Vídeos usando #UFC foram vistos mais de oito bilhões de vezes desde 2019. Até o momento, os termos financeiros do acordo não foram revelados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *