Gabriel Jesus Arsenal
Futebol Premier League

Arsenal vence Nottingham Forest e pressiona Liverpool na Premier League

O Arsenal conquistou nesta terça-feira (30) uma importante vitória diante do Nottingham Forest com placar por 2 a 1 fora de casa, em duelo válido pela abertura da 22ª rodada da Premier League. O brasileiro Gabriel Jesus foi o maior destaque com um jogo e uma assistência no segundo tempo.

A etapa inicial cumpriu com as expectativas pois tivemos um domínio considerável dos Gunners com muito controle da posse de bola e controle das ações da partida, enquanto o Forest adotou postura defensiva bem organizada. Mesmo com a posse, os comandados de Arteta tiveram poucas oportunidades de gol.

Durante toda a etapa inicial os Gunners acumularam 81% de posse de bola, mas tiveram apenas uma finalização no alvo. A principal oportunidade veio com Bukayo Saka chutando para fora do gol na primeira trave após receber na pequena área, enquanto a maior chance do Forest veio em chute por cima do gol de Danilo.

O jogo melhorou muito no segundo tempo com a pressão do Arsenal fazendo o goleiro Turner trabalhar com grandes defesas e uma finalização na trave de Gabriel Jesus. Por outro lado, o Nottingham Forest resolveu subir suas linhas de marcação e tentou sair com algumas jogadas ofensivas.

Contudo, no melhor momento do jogo para os mandantes, os espaços deixados acabaram sendo aproveitados pelo Arsenal aos 19′. Zinchenko fez rápido lançamento lateral e achou Gabriel Jesus livre, com a finalização saindo nas perdas do goleiro Turner em uma falha incrível do arqueio adversário.

Em lance de contra-ataque fatal oito minutos depois, os Gunners acharam o segundo gol em mais uma falha do Nottingham Forest. Montiel (jogador da seleção argentina) passou errado e Gabriel Jesus foi lançado por Odegeaard, que encontrou Saka com liberdade para ampliar o placar em bela finalização.

Após o 2 a 0 no placar, Mikel Arteta acabou orientando que usa equipe baixasse as linhas e o Nottingham Forest cresceu aos poucos até chegar ao gol na marca dos 43 minutos. Montiel recebeu lançamento de Danilo e ajeitou de cabeça para Awoniyi diminuir a vantagem do Arsenal na reta final.

Nos acréscimos, a noite do Arsenal quase virou um pesadelo pois o Awoniyi teve a chance de ouro para buscar o empate no último lance do jogo, mas Raya fez ótima defesa e garantiu a vitória para os Gunners.

Arsenal muito vivo na briga pelo título

Com essa vitória, os Gunners chegaram a 46 pontos na tabela de classificação e subiram para a vice-liderança. O resultado colocou um pressão ao atual líder Liverpool, que ainda entrará em campo e possui dois pontos de vantagem nesta rodada, mas terá pela frente um Chelsea embalado no clássico da rodada.

Por outro lado, o Nottingham Forest segue em sua luta contra o rebaixamento com a 16ª posição na tabela de classificação com apenas 20 pontos somados. O modesto Luton Town está em tendência de alta e está colocando pressão em cima do ex-time de Gustavo Scarpa. Além disso, a distância para o Everton (primeiro da zona de rebaixamento) caiu para dois pontos.

Na próxima rodada, o Arsenal terá pela frente um clássico diante do Liverpool que promete parar a Inglaterra na briga direta pelo título. O clássico válido pela 23ª rodada será disputado no Emirates Stadium, em um dos jogos mais importantes da atual temporada da Premier League.

Final: Nottingham Forest 1-2 Arsenal

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *