FOR ARTICLES 40 de9a0135 777d 4eb7 a151
Lutas UFC

9 de novembro: Luta entre Jon Jones e Stipe Miocic já teria data e local

O campeão peso pesado do UFC Jon Jones enfrentará Stipe Miocic no dia 9 de novembro no Madison Square Garden.

‘Bones’ não compete desde seu retorno, no UFC 285, em março do ano passado. A luta foi a primeira de Jon Jones em mais de três anos, e também a estreia dele no peso pesado. Apesar da longa paralisação, o ex-campeão dos meio-pesados ​​acertou em cheio Ciryl Gane. Jones finalizou ‘Bon Gamin’ no primeiro round, ganhando o cinturão ​​do UFC no processo.

Após a vitória, Jon Jones foi convocado para enfrentar o ex-campeão Stipe Miocic. Os dois rapidamente marcaram um combate pelo UFC 295, em novembro, na luta principal da viagem de volta da promoção a Nova York. No entanto, poucas semanas antes do dia da luta, Jones sofreu uma lesão e foi retirado da competição.

Quase um ano depois da lesão de Jon Jones, ele acabará lutando no Madison Square Garden. ‘Bones’ foi questionado por um fã no Instagram quando ele retornaria ao octógono. Lá, Jones revelou planos de lutar no dia 9 de novembro, em Nova York. O campeão dos pesos pesados ​​acrescentou que a chance de lutar no local histórico é “como um sonho”.

Apesar da fala de Jon Jones, luta contra Miocic ainda não foi confirmada pelo UFC

Obviamente, o duelo entre Jon Jones e Stipe Miocic ainda precisa ser oficializado pelo UFC. No entanto, ‘Bones’ já está de volta aos treinos há algum tempo. Além disso, Dana White revelou no mês passado que estavam começando a trabalhar nos planos para o retorno de Jones, mas não deu detalhes.

Independentemente disso, parece que os fãs finalmente verão Jon Jones lutar em NY. Embora o campeão peso pesado do UFC encerre um longo hiato com seu retorno, o mesmo pode ser dito de Stipe Miocic. Quando os dois lutarem, o ex-campeão terá 42 anos.

Além disso, Stipe Miocic não compete desde a derrota por nocaute no segundo round para Francis Ngannou, em março de 2021. Essa derrota marcou o fim de seu reinado pelo título, mas agora ele terá a chance de reconquistar o cinturão e se aposentar como o maior peso pesado da história.