Olimpíadas
Basquete Notícias

Olimpíadas 2024: LeBron James, Stephen Curry e outras estrelas da NBA devem se juntar a Seleção Americana

A Seleção Americana está ganhando formato para as Olimpíadas de 2024, em Paris. LeBron James, Kevin Durant, Stephen Curry, Joel Embiid e Jayson Tatum são alguns nomes “seguros” para compor o elenco na competição, segundo os jornalistas Shams Charania e Joe Vardon, ambos do ‘The Athletic’.

Caso se confirme, este será um dos elencos mais “fortes” da história da Seleção Americana. Vale lembrar que James, Durant, Curry e Embiid são vencedores do prêmio de MVP da NBA. Além disso, Tatum é considerado um dos favoritos para ganhar o prêmio na atual temporada.

Além dos cincos já citados, Jrue Holiday, do Boston Celtics, também é cotado para estar no elenco americano para as Olimpíadas. O armador está no radar da Seleção “durante toda a atual temporada da NBA”. Por sinal, o jogador já teria confirmado a sua ida para o elenco “nas últimas semanas”.

“Os dirigentes da Seleção valorizaram a habilidade bidirecional de Holiday, a defesa no ponto de ataque e a dinâmica de jogo”, afirmaram Charania e Vardon. “Holiday foi considerado o segundo jogador mais importante do elenco dos EUA, atrás de Kevin Durant, na equipe vencedora da medalha de ouro em Tóquio em 2021.”

Possível elenco dos Estados Unidos para as Olimpíadas de Paris, em 2024 (Foto: Basketball Forever)
Possível elenco dos Estados Unidos para as Olimpíadas de Paris, em 2024 (Foto: Basketball Forever)

Comissão técnica para as Olimpíadas

Além do elenco estrelado, a Seleção Americana, que busca a sua quinta medalha de ouro seguida, 17ª no total, também conta com os principais nomes da NBA na comissão técnica. Steve Kerr, do Golden State Warriors, assumiu a equipe após a saída de Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, depois das Olimpíadas de Tóquio.

Kerr contará com Tyronn Lue, do Los Angeles Clippers, Erik Spoelstra, do Miami Heat, e Mark Few, de Gonzaga (NCAA). Na primeira experiência de Kerr no comando da Seleção, os Estados Unidos terminaram na quarta colocação na Copa do Mundo da FIBA realizada em 2023.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *