Olimpíadas
Futebol Olimpíadas

Olimpíadas: Messi descarta presença pela Argentina

O craque argentino Lionel Messi não disputará as Olimpíadas de Paris 2024. Aos 36 anos e prestes a representar a Argentina na Copa América, o atacante do Inter Miami ressaltou que ”não tem idade para estar em todas as competições” e que não será um dos três jogadores acima de 23 anos inscritos pela Albiceleste para o torneio de futebol dos jogos.

Referência da geração que conquistou o mundial de 2022, o jogador teve seu nome especulado entre os jogadores que poderiam integrar o time comandado por Javier Mascherano nas Olimpíadas.

“Conversei com Mascherano (Técnico do time olímpico) e a verdade é que ambos entendemos a situação. Seriam dois, três meses seguidos sem estar com o clube e, mais do que tudo, não tenho idade para estar em todas as competições. Tenho que escolher com cuidado e seria desgastante jogar os dois torneios seguidos”, afirmou Messi em entrevista à ESPN Argentina.

Lionel Messi, seleção da Argentina, está fora das Olimpíadas (Foto: Patrick McDermott/Getty Images)
Lionel Messi, seleção da Argentina, está fora das Olimpíadas (Foto: Patrick McDermott/Getty Images)

Campeão do Mundo pode estar nas Olimpíadas

Outro craque campeão do mundo de 2022 que está cogitado para estar no elenco olímpico é o meia Ángel Di Maria, que atualmente joga no Benfica de Portugal e que conquistou o ouro olímpico em 2008 juntamente com o camisa 10 da seleção. A Seleção Argentina ganhou a medalha de ouro nas edições de 2004, em Atenas, e 2008, em Pequim, e busca o seu terceiro título olímpico.

Messi pode perder até cinco partidas pelo Inter Miami por conta da participação do atacante na Copa América. A Argentina está no grupo A, com Peru, Chile e Canadá. A competição será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México entre 20 de junho e 14 de julho.

Na sexta-feira, 14, o time encerra a sua preparação para o torneio jogando um amistoso no FedEx Field, em Washington, onde enfrenta a seleção da Guatemala. O time estreia na Copa América no dia 20 de junho, abrindo o torneio contra a seleção do Peru.

(Foto: KAMIL KRZACZYNSKI/AFP via Getty Images)