Orlando Magic franz wagner
Basquete NBA

NBA: Orlando assina extensão de 5 anos com Franz Wagner; confira os valores

Nesta sexta-feira (5), o Orlando Magic acertou a extensão máxima do contrato de novato com o ala Franz Wagner por cinco anos, no valor de US$ 224 milhões por temporada – com possibilidade de chegar até US$ 269 milhões. A informação é do insider Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Vale destacar que Wagner também é elegível para ganhar 30 por cento do teto salarial do time caso seja votado para algum time All-NBA durante o seu período de contrato. Oitava escolha no draft de 2021, o alemão de 22 anos é visto como um dos principais pilares do futuro de Orlando ao lado de Paolo Banchero.

Em termos de números, a temporada de 2023/24 foi a melhor de Franz desde que chegou na NBA. Em 72 jogos disputados, o ala teve médias de 19.7 pontos, 5.3 rebotes e 3.7 assistências – todas estatísticas são as melhores em sua curta carreira de três temporadas na NBA.

O atleta do Orlando Magic teve um início histórico em sua carreira na franquia da Flórida, juntando-se a Shaquille O’Neal, Dwight Howard e Tracy McGrady como jogador a marcar pelo menos 4.000 pontos antes de seu 23º aniversário, de acordo com dados da ESPN Stats & Information.

A off-season de Orlando até o momento 

Além de ter enchido seu bolso, Franz Wagner tem outro motivo referente à off-season do Orlando Magic para ficar feliz na franquia da conferência leste. O Magic renovou por dois anos com o irmão do atleta, o pivô Moritz Wagner, em um contrato de dois anos no valor de U$22 milhões.

Além dos irmãos Wagner, Orlando também fez movimentações significativas até o momento: a equipe prolongou o contrato de Jonathan Isaac, contratou o veterano Kentavious Caldwell-Pope e trouxe de volta Goga Bitadze e Gary Harris, além de ter draftado o promissor Tristan da Silva na 18ª escolha do Draft deste ano.