Pacers Siakam
Basquete NBA Notícias

Pacers acerta extensão de contrato com Pascal Siakam por 4 anos

O Indiana Pacers foi uma das equipes interessadas em contar com Pascal Siakam após as conversas sobre saída do Toronto Raptors. A franquia conseguiu ficar com o ala-pivõ, que chegou para jogar ao lado de Myles Turner e Tyrese Haliburton, onde se sentiu confortável a continuar. Assinando um contrato máximo com a vice-campeã da Conferência Leste de quatro anos por US$ 189,5 milhões.

O novo vínculo será assinado no dia 6 de julho, momento exato em que o período de moratória da free agency da NBA chega ao fim. Para chegar ao Pacers, os Raptors receberam Bruce Brown, Jordan Nwora e três escolhas de primeira rodada. Um valor considerado alto, principalmente pelo fato da importância do ala-pivô a equipe canadense.

A presença de Siakam em sua nova casa causou impacto imediato. O feat dele com Haliburton e Turner era interessantíssimo, por conta de ser uma excelente arma ofensiva, que também sabe trabalhar com a posse da bola. Um jogo que era monótono nas mãos do armador, se tornou mais versátil com a sua chegada aos Pacers.

Sem se esconder, sem se omitir, Pascal Siakam chegou com o pé direito em Indiana, com médias de 21,3 pontos, 7,8 rebotes e 3,7 assistências em 41 partidas disputadas. Na pós-temporada, dispensou comentários, sendo o cestinha de sua equipe na campanha, que levou os Pacers até a final da Conferência Leste. No final, foram derrotados pelo Boston Celtics, consagrado campeão da NBA, após derrubar o Dallas Mavericks por 4 a 1.

Futuro dos Pacers

Não dá para imaginar que a permanência de Pascal Siakam finalizará os movimentos dos Pacers para a próxima temporada. Depois de ter conseguido chegar na final de sua conferência, é esperado que a franquia se mexa para elevar o nível do seu elenco, na intenção de se manter no topo do Leste. Com a renovação do ala-pivô, o futuro da equipe ainda conta com Haliburton até 2029, dono do maior contrato da história da franquia, com 245 milhões de dólares por cinco anos.

Foto: Reprodução X / Indiana Pacers