Michael Page
Lutas UFC

Page vê comportamento respeitoso de Garry antes do UFC 303

Michael Page acredita que Ian Machado Garry tem se comportado de forma diferente na preparação para a luta no UFC 303, interpretando essa mudança como um sinal de respeito. Garry  ganhou destaque no mundo do MMA por seu comportamento confiante e extrovertido. Essa característica é parte do que atraiu Page para essa luta. No entanto, desde que a luta foi confirmada para o dia 29 de junho, Page notou um tom mais respeitoso de Garry.

“Definitivamente há muito respeito ali – ele até soa muito mais respeitoso do que com qualquer outro lutador em termos de promoção e coisas do tipo. Acho que, de maneira geral, ele está apenas tentando promover e fazer barulho na preparação para a luta. Ele tem sido muito mais respeitoso do que antes, então acho que isso diz muito,” disse Page.

Page mencionou que o comportamento de Garry parece fora do comum. Apesar disso, “MVP” continua focado no resultado dentro do octógono, e não nas provocações pré-luta.

“Gosto de me divertir e trocar provocações aqui e ali, mas não levo essas coisas muito a sério. O mais importante é o resultado no dia da luta,” disse o britânico.

Page, um veterano e ex-desafiante ao título do Bellator, fez uma estreia bem-sucedida no UFC no UFC 299 em março, com uma vitória por decisão unânime sobre Kevin Holland. Agora, ele enfrenta o invicto Garry em uma luta que respeita, mas não sente uma ameaça excessiva.

“Acho que ele é um lutador talentoso. Nada que eu veja como muito único ou extremamente perigoso. Mas ele é muito paciente e tem um ótimo timing, você pode ver que ele é um lutador muito experiente. Mas, além disso, nada com que eu precise me preocupar excessivamente,” disse.

Confiante em suas habilidades, Page prevê uma vitória rápida por nocaute.

“Entro lá e, nos primeiros dois minutos, acerto alguns golpes ótimos e o nocauteio. A razão pela qual digo nos primeiros dois minutos é porque não somos pagos por tempo extra,” ele disse. “Então entro lá, me divirto um pouco, mostro minhas habilidades e o coloco para dormir. Depois, sigo para a próxima luta e tiro umas boas férias.”

Os próximos passos para Page

Page expressou interesse em uma luta pelo título totalmente britânica com Leon Edwards em um estádio de futebol na Inglaterra, se ambos continuarem vencendo. Se vencer no UFC 303, ele considera que uma luta contra o ex-campeão Kamaru Usman é o próximo passo ideal para garantir uma chance pelo título. Page enfatizou que seu interesse em lutar contra Usman é estratégico, e não pessoal.

“É mais pela posição. Obviamente, o nome dele, o status – há algumas coisas. Mas, além disso, não é algo pessoal. Não é algo que eu tenha visto. Apenas acho que é uma ótima luta para os fãs e, obviamente, assumir o lugar dele mais me garante a chance de conquistar o cinturão,” afirmou.