Abel Ferreira Palmeiras
Futebol Brasileirão

Palmeiras: Abel Ferreira detona gramado do Barradão

O Palmeiras fechou a 1ª rodada do Brasileirão Série A neste domingo (14) com vitória diante do Vitória-BA por 1 a 0, no Barradão. O gol marcado no primeiro tempo foi fundamental para criar uma tranquilidade considerável para o atual campeão brasileiro conduzir o restante da partida sem sustos.

Mesmo que o adversário não tenha criado chances consideráveis de gol, o Palmeias acabou esbarrando em um bom sistema defensivo montado por Léo Condé, mas principalmente por conta do estado ruim do gramado, tema que virou alvo de críticas do técnico Abel Ferreira na entrevista coletiva realizada logo após o apito final.

Aspas de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

“Um ambiente espetacular, parabéns à nossa torcida e à torcida do Vitória, que no início do jogo fez um espetáculo muito bonito. Gramado duro, difícil, alto, prefiro sintético, sinceramente. É um gramado que nos vai deixar marcas para o próximo jogo. Vocês viram a dificuldade de quem entrou, quem iniciou. Os jogadores chegaram no vestiário e nem força tinham para tirar a roupa. Dar parabéns aos jogadores pelo esforço, jogo difícil, contra um time organizado, que não perdia há 23 jogos em casa, que no fim nos fez defender um pouco mais baixo.”

Abel Ferreira poupou alguns jogadores titulares

Em outro momento da coletiva de imprensa, Abel Ferreira confessou que poupou alguns jogadores titulares nesta partida por conta da sequência de jogos que envolveu final do Paulistão e jogo da Conmebol Libertadores contra Santos e Liverpool-URU, respectivamente. No entanto, o técnico ressaltou que os jogadores que entraram em campo estavam muito concentrados, valorizando mais uma vez o elenco do Palmeiras.

“Se não tivéssemos na máxima concentração e esforço, era impossível ter ganho este jogo. Achei um lugar simpático, um estádio bonito, apesar de alguma idade, vibrante, cheio. Parabéns pelo Vitória pela excelente atmosfera que aqui criou.”

Imagem: Cesar Greco / Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *