Abel Ferreira Palmeiras
Futebol Brasileirão

Palmeiras: Abel Ferreira comenta sobre final contra o Santos

A Federação Paulista de Futebol realizou nesta sexta-feira (29) uma entrevista coletiva com membros de Palmeiras e Santos. O evento serviu para promover a grande decisão do Paulistão, que ocorrerá a partir deste domingo, a partir das 18h pelo horário de Brasília, na Vila Belmiro.

O técnico Abel Ferreira não escondeu a feclidiade pela quinta final consecutiva de Paulistão e disse que precisou de um fator determinante para manter a motivação no elenco do Palmeiras: levar elementos do cotidiano para dentro do clube.

Aspas de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

“Trabalho de continuidade. Este ano trouxemos coisas novas para que os jogadores se sintam desafiados. Apesar de a base ser quase a mesma, estamos instalando dinâmicas diferentes. Ajuda os jogadores a crescerem e a se manterem motivados.”

“É um trabalho de continuidade, mas as exigências são as mesmas, o sarrafo está cada vez mais alto, e a pressão só aumenta. Temos que continuar fortes como equipe e dar o nosso melhor para ganhar.”

Motivação especial para o alviverde

Em outro momento da entrevista coletiva, o técnico do Palmeiras disse que vive uma motivação pessoal para conquistar o seu décimo titulo pelo alviverde desde quando deixou Portugal para comandar um dos maiores clubes do futebol sul-maericano.

“Meus jogadores sabem que faço muita renúncia para estar aqui com eles, e não dá para fazer isso se não for para brigar por títulos. Quando levanto da cama, como treinador, minha missão é desafiá-los. Passamos horas no CT para estarmos nas finais. Veja o que aconteceu ao Corinthians e ao São Paulo, essa competição é muito difícil.”

“É difícil chegar nas finais de forma consistente. São 13 finais, vocês exaltam as vitórias, mas mesmo nas derrotas sabemos o que fizemos. Mesmo nos momentos em que as coisas não acontecem da forma como queremos, nós lutamos e queremos. Se eu chegasse no fim do ano e não ganhasse um título, eu não estaria aqui.”

Imagem: Cesar Greco / Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *