Palmeiras
Brasileirão Futebol

Palmeiras destinará renda do jogo contra o Athletico-PR para auxiliar vítimas do desastre no Rio Grande do Sul

O Palmeiras tomará uma iniciativa solidária ao destinar toda a renda líquida do confronto contra o Athletico-PR, marcado para o próximo domingo (12) às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, para as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

Além disso, o Verdão inovará ao exibir um QR Code nas camisas nos próximos dois jogos, visando arrecadar doações para a causa. O primeiro jogo com essa iniciativa será nesta quinta-feira (09), ás 19h, contra o Liverpool, do Uruguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

“A tragédia que assola o Rio Grande do Sul nos entristece profundamente, e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para contribuir com o povo gaúcho neste momento tão difícil”, afirmou a presidente Leila Pereira em declaração ao site do clube.

Doações serão destinadas à ONG “Ação da Cidadania”, cujo site estará disponível abaixo do código QR.

Anteriormente, o Palmeiras já havia disponibilizado suas instalações (Allianz Parque, Academia de Futebol e Arena Barueri) para os clubes gaúchos realizarem treinos durante este período de calamidade pública no Estado. Flamengo e São Paulo se uniram ao Verdão nessa ação solidária.

O desastre climático que assola o estado do Rio Grande do Sul já atingiu 364 municípios, causando devastação com chuvas intensas e alagamentos. A tragédia já contabiliza 100 vidas perdidas e mais de 130 pessoas desaparecidas até esta terça-feira (7), enquanto o número de feridos ultrapassa os 374.

 

Além do Palmeiras, veja como também doar para vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

O governo do Rio Grande do Sul lançou uma chave Pix para receber doações em dinheiro destinadas a auxiliar as vítimas das enchentes no estado. A conta bancária, intitulada SOS Rio Grande do Sul, podem receber transferências de pessoas físicas e jurídicas e serão utilizadas para fornecer apoio humanitário e reconstruir a infraestrutura das áreas afetadas. A gestão dos recursos será feita por um Comitê Gestor presidido pela Secretaria da Casa Civil do estado e auditado por representantes do poder público local e entidades de assistência social.

Dados para doação:

Conta SOS Rio Grande do Sul

Chave Pix – CNPJ 92.958.800/0001-38

Banco Banrisul

(Foto: Divulgação/Palmeiras)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *