Palmeiras Maurício
Futebol Brasileirão

Palmeiras aumenta proposta pela contratação de Maurício, do Internacional

O Palmeiras não parece alguém que se dá por vencido com facilidade, provando esse ponto ao aumentar sua proposta pela contratação de Maurício, do Internacional. Nesta quinta-feira (13), o Verdão resolveu voltar à Porto Alegre para negociar com a equipe gaúcha, a nova proposta seria de 11 milhões de euros, superando os antigos sete milhões da mesma moeda. As informações foram dadas pelo jornalista Jorge Nicola.

As primeiras conversas entre o clube paulista e o Colorado contaram com os valores rodando a casa dos sete milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador. Entretanto, o Inter não apresentou nenhuma vontade em fechar o negócio, obrigando o Palmeiras a se retirar das negociações, principalmente pelo fato da equipe gaúcha ter o interesse de vendê-lo para à Europa.

Parece que essa ideia do Internacional de Maurício sair apenas para o Velho Continente passou. Pelos relatos de Nicolas, fontes próximos ao jogador já deixaram claro que o Inter pretende negociá-lo com o Palmeiras, ainda mais com a recente proposta feita pelo atual campeão brasileiro. Sem esquecer da vontade do meio, de se juntar ao clube paulista ainda nesta temporada.

A corrida por Maurício era mais ferrenha no início da campanha, quando Botafogo e Flamengo performavam na busca pela contratação do jogador. Com a Estrela Solitária mais interessada do que rubro-negro carioca, os dois acabaram ficando para trás, enquanto o Palmeiras disparou e está otimista na conclusão do negócio.

Palmeiras no mercado

O Palmeiras fechou a venda de Luis Guilherme recentemente, depois de já ter anunciado a chegada de Felipe Anderson em julho por meio de um pré-contrato. As negociações do Verdão sobre os seus jovens talentos tem rendido valores interessantíssimos para os próximos projetos do atual campeão do Brasileirão, que já negociou Endrick e Luis Guilherme, é esperado que Estevão logo entre nessa lista também.