Palmeiras Zé Rafael
Futebol Brasileirão

Palmeiras deve ter desfalque na defesa contra o Flamengo

O Palmeiras encerrou neste sábado (20) a sua preparação para o duelo contra o Flamengo, no confronto mais aguardado da 3ª rodada do Brasileirão Série A. No entanto, informações divulgadas por diversos setoristas do alviverde apontam que o técnico Abel Ferreira deve sofrer um desfalque pesado na escalação da equipe titular par o confronto no Allianz Parque.

No último treino antes do jogo, o volante Zé Rafael não conseguiu realizar as mesmas atividades do restante do elenco e segue como dúvida por conta de uma lombalgia. Caso esteja inativo, será a quarta partida consecutiva de desfalque para um dos pilares do sistema defensivo alviverde.

As alternativas do Palmeiras para repor Zé Rafael

A última partida disputada por Zé Rafael foi justamente a grande final do Paulistão diante do Santos. O colombiano Richard Rios assumiu a posição de titular nos últimos jogos, mas não está conseguindo repetir o mesmo padrão de desempenho em relação ao volante titular.

Considerando que Zé Rafael fique de fora novamente e Abel Ferreira não confie muito no colombiano por conta dos desempenhos recentes, tudo indica que Gabriel Menino ganhará a vaga de titular desta vez e poderá aparecer na escalação titular do Palmeiras.

Provável escalação: Weverton, Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Rios (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Lázaro (Luan), Endrick e Flaco López.

Rivalidade apimentada após comparação de lucro

O duelo entre Palmeiras e Flamengo marca a tentativa do alviverde de quebrar um tabu de sete anos sem vitórias em jogos contra o rival no Allianz Parque. O técnico Abel Ferreira fez um comparativo polêmico entre os dois clubes durante a semana.

“Eu acho que o Palmeiras consegue competir com essa equipe porque somos organizados, estruturados e jogamos juntos há mais tempo. Mas se formos competir com orçamento, com capacidade financeira, não tem como competir, porque eles têm três ou quatro vezes mais do que nós. Mas o Palmeiras faz muito com os recursos que tem. Somos competitivos porque somos organizados, e vamos continuar sendo competitivos.”

Imagem: Fábio Menotti/ Ag. Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *