Dudu e Bruno Rodrigues
Futebol Brasileirão

Palmeiras: Dudu volta aos treinos após imbróglio e está a disposição de Abel para o próximo jogo

O atacante Dudu voltou aos treinos com o elenco do Palmeiras nesta terça-feira (18) na Academia do Futebol, logo após findar a novela de sua possível ida ao Cruzeiro, que não foi concretizada. Apesar de não aparecer nas imagens oficiais do clube, o goiano treinou sem restrições e ficará à disposição de Abel Ferreira para a partida contra o Red Bull Bragantino, na próxima quinta (20) no Allianz Parque.

O retorno de Dudu ao time chegou em boa hora, pois Abel Ferreira irá lidar com dois desfalques: Rômulo, na semana passada, e Lázaro, após se machucar no jogo contra o Atlético-MG ontem (17), foram diagnosticados com uma lesão na coxa. Como opção, o português utilizou uma formação com três atacantes nas últimas vitórias contra Vasco e Atlético, com o retorno do camisa 7, o esquema tático pode mudar.

 

O NOVO ESQUEMA TÁTICO PARA ENCAIXAR DUDU

A expectativa é que Dudu, que não atua desde o mês de Agosto devido a um rompimento no joelho, seja relacionado pelo menos para iniciar no banco de reservas, sendo um retorno de forma gradual. Devido ao imbróglio dos últimos dias, ele sequer foi relacionado para o jogo da última segunda-feira.

Caso continue no esquema de três atacantes, Abel pode promover a entrada de Caio Paulista no time titular. Caso mude, Gabriel Menino pode ser a novidade para quinta. É esperar pra ver.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)