Almería Lázaro
Futebol Brasileirão

Palmeiras encaminha acerto com Lázaro, ex-Flamengo

O Palmeiras encaminhou nos últimos dias a contratação do atacante Lázaro, que está no Almería após passagem pelo Flamengo. A informação foi divulgada inicialmente nesta sexta-feira (2) pelo UOL Esporte.

A gestão de Leila Pereira avançou consideravelmente na negociação com o Almería para acertar empréstimo até o fim da atual temporada do futebol brasileiro, ou seja, dezembro de 2024. Na época da venda, o Flamengo vendeu o jovem atleta por 7 milhões de euros.

Palmeiras está próximo de fechar negócio

As informações de setoristas do Palmeiras indicam que a negociação está muito bem encaminhada pois Lázaro estaria insatisfeito com o Almería por falta de sequência na equipe titular de La Liga. Por isso, estaria considerando como positivo um breve retorno ao futebol brasileiro, mesmo que seja em um rival do rubro-negro.

Cabe ressaltar que Lázaro viveu um momento melhor no futebol europeu na temporada anterior com partidas de grande destaque, principalmente diante do Mallorca com hat-trick e com um gol marcado diante do Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu. A temporada positiva de 2022/23 (20 jogos e 6 gols) não se repetiu em 2023/24, onde não ajudou com gols e assistências em 16 jogos.

Artur possui versatilidade tática

Caso seja contratado pelo Palmeiras, tudo indica que Lázaro chega para servir como reposição direta de Artur, negociado com o Zenit. O atacante ex-Flamengo tem como prioridade atuar pela ponta esquerda na formação tática do Almería, mas também desenvolveu qualidades em outras posições como ponta direita e meia, algo que certamente deixa Abel Ferreira feliz.

Cabe relembrar também que o jovem possui muito poder de decisão e foi considerado o maior responsável pelo título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17 em 2019, quando entrou no segundo tempo da decisão contra o México e marcou o gol do título nos acréscimos, fazendo com que seu passe fosse ainda mais valorizado pouco antes de deixar o Flamengo.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *